20 milhões de câmaras de video-vigilância na China inúteis devido ao “Smog”.

A neblina causada pela poluição do ar está de tal maneira problemática na China que os 20 milhões de câmaras de video-vigilância espalhadas pelo país, pura e simplesmente não conseguem ver.

smog

Se o Smog só por si, apesar dos alertas dos ambientalistas, não preocupa o governo Chinês, parece que agora há outros motivos para que este comece a ser preocupante, a segurança nacional.

O problema é que o Smog está de tal forma intenso que mais de 20 milhões de câmaras de video-vigilância estão inutilizadas uma vez que a visibilidade que por vezes se atinge não passa de meros metros.

Apesar de o problema ser uma realidade à vários anos, e de os ambientalistas chamarem a atenção para as preocupações que advem da sua existência, o governo sempre o classificou como mero “nevoeiro”, ignorando assim a questão.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Naturalmente que este Smog nada tem a ver com o nevoeiro causado por nuvens baixas até porque os efeitos para a saúde são completamente diferentes. Se um é inofensivo, o outro é sufocante e tóxico. E se as câmaras tambem tem problemas com o nevoeiro, a realidade é que estas possuem muito melhor capacidade de visualização em neblina real do que com estas partículas de fumo intensas no ar.

Agora as autoridades começam a  mostrar-se preocupadas com o facto de não poderem monitorizar as ruas, e a possibilidade de ataques terroristas poderem ser realizados sem qualquer controlo.

Mas quando a solução mais lógica seria reduzir os níveis de poluição, a China avança com outra solução, e quer criar câmaras mais eficientes capazes de ver através do Smog.

Enfim… Chineses!

Publicidade

Posts Relacionados