2014, o ano do carro Linux

A informática cada vez mais entra nos nosso dia a dia. E em 2014 entrará ainda mais nos nos nossos carros sob a forma do sistema operativo Linux.

Quando se pensa no Linux o que vem à cabeça são servidores, computadores e outros sistemas informáticos, mas certamente não pensas em carros. Mas futuramente isso vai-se alterar.

linux

Futuramente o Linux irá estar bem presente no teu carro. Como a imagem divulgada por Matt Jones e apresentada na Conferência de Colaboração Linux (Linux Collaboration Summit) que se realizou em São Francisco, na California, deixa ver, o Linux poderá integrar sistemas de entretenimento com acesso a toda a informação do veiculo. Jones actualmente é um especialista técnico sénior da GenIVI Alliance, um grupo sem fins lucrativos que está a desenvolver um sistema de  info-entretenimento para o grupo Jaguar Land Rover.

Este sistemas terão capacidades em tudo semelhantes aos sistemas de entretenimento caseiros com ecrã HD, acesso à internet e muito mais, tudo isso baseado num sistema operativo capaz e que suporta APIs de desenvolvimento devidamente populares e fáceis de usar.

Para mais informações visitem a nossa fonte.

Publicidade

Posts Relacionados