37% dos jogos comprados no Steam nunca chegam a ser jogados

A notícia de que 37% dos jogos comprados no Steam nunca chegam a ser jogados parece só por si chocante. Mas aqui vamos analisa-la de outra forma, e tentar perceber o porque!

Steam

Um estudo recente veio revelar que 37% dos jogos comprados do Steam nunca chegaram a ser jogados. Isso quer dizer que as pessoas os compram e apenas os mantêm na sua lista de jogos disponíveis, sem nunca os chegarem sequer a carregar.

Mas convenhamos que mesmo assim, 37% é um número bastante elevado.

No entanto há certamente aqui outras situações, uma das quais a alteração da mentalidade dos jogadores.



Se até à alguns anos atrás a pirataria era uma realidade que muitos utilizadores PC usavam a 100%, essa situação tem-se vindo a alterar ao longo dos tempos e actualmente são raros os jogadores que não compram aqueles jogos que efectivamente gostam.

E nesse sentido a situação tem alguma tendência a levar à aquisição em promoções de jogos mais antigos, mas que fizeram as delícias dos jogadores no seu tempo.

Não nos parece por isso que se trate de um deitar de dinheiro fora, mas apenas de uma espécie de compensação por erros do passado, e onde os programadores não eram devidamente compensados devido ao alto teor de pirataria.

Mas claro, poderemos estar enganados… e até poderá haver quem esteja a deitar dinheiro fora.

Fonte: Gamerheadlines



Posts Relacionados