720p ou 900p… desde que reescalados para 1080p qual é a diferença?

BF4 é um jogo que a Dice pretende que venha a ser lançado com a mesma resolução tanto na Xbox One como na PS4. Mas saia o jogo a 900p ou a 720p, sabendo-se que os gráficos serão reescalados para 1080p, qual a diferença real que visualizaremos?

Dizem os rumores que a PS4 conseguiu já executar Battlefield 4 a 900p, estando a Xbox One a ser alvo de optimizações para uma resolução idêntica.

No entanto, a DICE deixou bem claro que pretende lançar o jogo igual em ambas as plataformas, pelo que ou atinge os 900p com a Xbox One, ou a a PS4 será lançada igualmente a 720p.

A questão é que, independentemente da resolução nativa, o jogo correrá a 1080p reescalado. Daí que a questão que fica no ar é: Qual será a real diferença visual que se poderá esperar entre as duas resoluções?

O website Dualshockers resolveu fazer umas brincadeiras com imagens a 720p e 900p, misturando as duas numa única imagem reescalada para 1080p.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Para verem esta comparação na sua totalidade, com várias imagens em vários locais, terão de ir ao Dualshockers, mas no entanto decidimos colocar aqui uma das suas imagens, nomeadamente a que supostamente apresenta maiores diferenças entre as duas versões. E o motivo é para que se torne claro que apesar de as diferenças existirem, elas são muito pequenas. Carreguem sobre a imagem para a versão 1080p da mesma.

BF4pixels

Naturalmente isto não invalida que 1080p nativos seriam melhores, e que 900p são sempre melhores que 720p. A questão é que o jogo é o mesmo, e as diferenças são tão poucas que no “calor da batalha” será mesmo difícil perceber que existem.

Publicidade

Posts Relacionados