Metal Gear Saga: Parte 2

Nota: Esta é a segunda parte de um artigo multi parte com a Saga de Metal Gear. A primeira parte pode ser encontrada aqui.

Metal Gear Solid: Portable OPS

MGS2-2

 

Em 1970, o homem que comandou a operação Snake Eater, Major Zero, junta-se a Big Boss, Eva, Para-Medic (medica assistente de Naked Snake em Virtuous Mission e Snake Eater), Sigint (técnico de armas e equipamento de Naked Snake, que mais tarde se viria a tornar no DARPA Chief) e Revolver Ocelot, que assassina o director da CIA, para se apoderar da ‘’Philosophers’ Legacy’’, com a qual fundam uma nova organização, ‘’The Patriots’’.
Com os Patriots, Zero pretendia unir o mundo através do controlo de informação, tal como The Boss tinha visionado. Nesse mesmo ano, a ”FOX Unit”, sob novo comando, entra em rebeldia e invade San Hieronymo Peninsula, situada na Colômbia, onde existe uma base Soviética, agora invadida pela FOX Unit, com o objectivo de se apoderarem de Metal Gear RAXA, o primeiro prototipo de Metal Gear que foi desenvolvido por Sokolov.
Big Boss que entretanto tinha abandonado a FOX Unit, é capturado e mantido prisioneiro em San Hieronymo Peninsula, onde conhece outro prisioneiro de nome Roy Campbell, que o ajuda a fugir e a derrotar a FOX Unit e a destruir Metal Gear RAXA.
Um ano mais tarde, e já com a FOX Unit desmantelada, Big Boss cria uma nova unidade de forças especiais, especializada em infiltrações realizadas por um só operativo,com o nome ”FOXHOUND”, da qual se viria a tornar comandante.
Pouco tempo depois, Zero que via em Big Boss, um ícone para os Patriots, inicia um projecto chamado ”Les Enfant Terribles”, que consiste em usar os genes de Big Boss, de onde resultam três clones, Liquid, Solid e Solidus.
No entanto Big Boss, não gostou da forma como o seu ADN fora tratado, e rompe com os Patriots, tornando-se num mercenário, combatendo várias lutas étnicas, um pouco por todo o mundo o que lhe vale um status de mito, entre o meio militar e quase se tornando uma celebridade entre os media, e torna-se instrutor militar, o que lhe permite reencontrar Frank Jaeger.



 

 

Frank tornou-se soldado muito cedo, lutando em Moçambique na década de 60, contra os portugueses ao lado dos guerrilheiros da Frelimo, onde conheceu Big Boss, ficando a seu cargo, mas pouco tempo depois seria raptado pelos ”Philosophers”, que o usaram como cobaia de testes para o projecto ”Perfect Soldier”.
No incidente de San Hieronymo Peninsula, Frank Jaeger, sem qualquer tipo de memória do seu passado, é derrotado por Big Boss que decide poupar a sua vida. Agora como instrutor, Big Boss recruta Frank para a FOXHOUND onde viria a ser conhecido com o nome de código Gray Fox (Gray seria o unico membro na historia da FOXHOUND a receber a condecoração máxima, o título de FOX), e leva-o a si e à sua irmã adoptiva, para os Estados Unidos.

Metal Gear

MGS2-3

Nos anos 90, mais precisamente em 1995, Big Boss cria secretamente ”Outer Haven”, uma imensa fortaleza militar, um paraíso para qualquer soldado, mas a CIA acaba por descobrir, e o governo americano manda a FOXHOUND investigar através do seu melhor soldado, Gray Fox que acaba por ser capturado.
É então que um novo recruta com o nome de código ”Solid Snake”, é enviado por Big Boss, com o objectivo de resgatar Gray Fox, e destruir uma nova e poderosa arma, um tanque bípede nuclear ou seja, Metal Gear, Snake cumpre a sua missão, mas ao fazê-lo, desmascara Big Boss como a mente por detrás de Outer Haven, o que leva a que ambos se defrontem em combate, resultando na derrota de Big Boss, e na destruição de Outer Haven.
Depois dessa missão, Snake deixa a FOXHOUND, Gray Fox desaparece por completo e Big Boss que era considerado o maior patriota americano de sempre, cai em total descredibilização.



Metal Gear 2: Solid Snake

MGS2-4

Em 1999 é reportada actividade terrorista em Zanzibarland, um pequeno pais que faz fronteira com a União Soviética, China e o Médio Oriente, conhecido pelo seu vasto arsenal nuclear.
Os terroristas procuram raptar o Dr. Kio Marv, um cientista checo, especialista em biotecnologia, perante tal situação, o governo americano manda intervir mais uma vez a FOXHOUND, agora sob o comando de Roy Campbell, que chama de volta Solid Snake para este se infiltrar em Zanzibarland, e recuperar o cientista.
Snake descobre então que o líder militar dos terroristas, é nem mais nem menos que Big Boss, que se presumia ter sido morto em Outer Haven, mais uma vez defrontam-se em combate e desta vez Big Boss encontra o seu derradeiro fim nas mãos de Solid Snake.
Gray Fox que tinha desaparecido, surge em Zanzibarland para dar suporte a Snake na sua missão através de Codec (uma espécie de comunicação por rádio, com um transmissor que estimula os pequenos ossos no ouvido, tornando as transmissões apenas audíveis para o seu portador), mas a dada altura aparece aos comandos de Metal Gear D (um novo prótotipo) para defrontar Snake que acaba por destruir mais um Metal Gear e enfrenta Gray Fox num mortífero combate corpo-a-corpo, no meio de um campo minado, Após derrotar Big Boss e Gray Fox, Solid Snake entra em exílio…

Nota:A Parte 3 pode ser encontrada aqui.



error: Conteúdo protegido