A apresentação da Sony foi arrebatada por Uncharted 4 a 1080p 60 fps a correr em tempo real.

A apresentação da Sony foi uns furos abaixo da apresentação da Microsoft, mas Uncharted 4 revelou que será um jogo extraordinário.

Uncharted4

A apresentação da Sony ocorreu na passada madrugada pelo que não a foi possível visualizar. No entanto recorrendo a apanhados do que ocorreu vamos dar-vos a conhecer o que ali foi visto e, tal como na apresentação da Microsoft (que curiosamente achei, no global, mais interessante), vamos-nos manter pelos exclusivos. O resto poderá ser falado a seu tempo em notícias posteriores.

Killzone ShadowFall: Intercept

Esta apresentação disse respeito a uma expansão para Killzone ShadowFall e que acrescenta novas missões em modo online cooperativo.




The Order 1886

Nada de verdadeiramente novo foi apresentado relativamente a este jogo, mas pela primeira vez vimos o trailer que incluía as cenas jogáveis já apresentadas.


Entwined

Um jogo que nem deu para perceber muito bem, aparentemente Indie, que conta a história de um pássaro e um peixe que se apaixonam mas que nunca poderão estar juntos. O jogador controlará os dois em simultâneo numa viagem para unirem as suas almas.


inFamous: First Light

Um DLC completamente independente (não requer o jogo original) e baseado em inFamous: Second Son onde jogaremos com Fetch Walker e teremos de fugir de uma prisão para humanos com super poderes e batalhar em Seatle para corrigir as injustiças.


Little Big Planet 3

Uma apresentação muito aplaudida pelo público foi a de LittleBigPlanet 3. O franchising volta em Novembro com novas personagens e na maior aventura de sempre, com grafismo melhorado e novas possibilidades. Será ainda possível manter-se a compatibilidade com as criações realizadas pelos utilizadores para os jogos anteriores.


Bloodborne

Bloodborne é um jogo criado pela FromSoftware e que será exclusivo PS4. A antiga cidade de Yharnam foi amaldiçoada com uma estranha epidemia que se espalhou. Perigo morte e loucura em todos os locais onde teremos de descobrir os segredos da cidade para sobreviver.


Série de TV: Powers

Brian Michael Bendis, o produtor executivo de “Powers,” foi ao palco apresentar os detalhes da nova série exclusiva PS4. A série será gratuita para os membros da PSN+ nos EUA, não se sabendo o que acontecerá no resto do mundo.


Ratchet & Clank: O filme



Antes de passar aos produtos da Naughty Dog a Sony apresentou o trailer do filme animado de Ratchet & Clank, e claro surge a pergunta: Mas que raio está isto aqui a fazer? Se Powers ainda se aceita (a Microsoft tambem apresentou a série de Tv de Halo, um filme é esticar um bocado a corda. Sinceramente a inclusão deste filme, que até tem qualidade, foi a parte pior da apresentação da Sony.


The Last of Us: Remastered

A apresentação dos produtos da Naughty Dog eram os mais esperados da noite e primeiro a ser apresentado foi The Last of Us: Remastered.

1080p, 60 fps e com as cenas anteriormente em CG agora executadas em tempo real. As personagens possuem agora no jogo a mesma qualidade que no CG.

Note: Possíveis “spoilers” no trailer.


Uncharted 4

Uncharted 4 era o produto mais esperado da noite, e esperado com grande expectativa. O que foi visto foi realmente impressionante, mas tão impressionante que levou muitos a desacreditarem e pensarem que o que estavam a ver, tal como em tantos jogos já fora visto, era apenas video CG.

Mas Eric Monacelli da Naughty Dog já veio desfazer esse equívoco

Aquilo é Nathan Drake rendido em 1080p nativos, usando o poder do nosso motor PS4. Todas as imagens do trailer foram capturadas directamente do motor de jogo. Apontamos para os 60 fps em Uncharted 4: A Thief’s End, e como podem visualizar a qualidade da fidelidade visual dos modelos das nossas personagens atinge novos patamares. Na realidade, devido ao poder da PS4, o modelo de Drake em Uncharted 4 possui mais do dobro dos polígonos de Joel em The Last of Us na PS3.

Aqui tem, o que vão ver de seguida não é CG, mas sim o motor do jogo no seu melhor, revelando que Uncharted 4 é efectivamente o jogo por que ansiar. E sabendo-se que a equipa está a apontar para os 60 fps, apenas podemos esperar que no futuro a qualidade gráfica possa subir ainda mais.

Se alguem tem ainda tem dúvidas, Corrinne Yu exclarece:

Mas certamente após termos visto a fabulosa demo de Dark Sorcerer na PS4, e o grafismo de The Last of Us e Beyond: Two Souls no hardware de 8 anos da PS3, isto não deverá ser surpresa para muitos.

Eis o trailer:


Conclusões face às duas apresentações:

Sinceramente ambas as apresentações foram boas (Sony e Microsoft), mas a clara ideia é que não fosse Uncharted e a Sony tinha perdido largamente esta E3.

A reacção geral face ao jogo da Naughty Dog é de incredulidade. Nunca até hoje um jogo apresentou um grafismo tão bom e em tempo real, e muito menos a 1080p 60 fps, pelo que ver algo assim na PS4 levou muitos a ficarem descrentes face ao que viam.

The Last Guardian foi a grande ausência (mas o que se passa com este jogo?), God of War 4 também faltou e esperava ver algo da Quantic Dreams… Mas não houve nada.

O ponto forte da apresentação da Sony, e aí ganhou aos pontos à Microsoft, teve a ver com o facto que, apesar de ter tido uma relevância secundária, as consolas Playstation 3 e Playstation Vita foram referidas. Na conferência da Microsoft a Xbox 360 foi algo que não existiu sequer, e o Kinect, algo considerado imprescindível e parte da experiência Xbox, foi algo que se mostrou completamente arrumado e enterrado.



Posts Relacionados