A beleza de Gran Turismo

Provavelmente muitos de vocês nem se aperceberam pois a ganância da corrida é grande… mas Gran Turismo Sport apresenta um grafismo de uma beleza ímpar.

NOTA: Artigo pesado para aparelhos móveis

Aproveitando a temática aberta com o nosso artigo de Forza 7, surge a questão: Quantos de vocês pararam uns minutos para apreciarem o grafismo de Gran Turismo Sport? Provavelmente poucos!

Pois bem… vamos então fazer literalmente fazer uma pausa no jogo, e obter umas imagens fixas do gameplay, que mostram o que Gran Turismo realmente é gráficamente.

Os modelos de carros:

Interiores:

Mais modelos de carros:

Efeitos de luz e iluminação global:

Efeitos de partículas:

 



Posts Relacionados

Readers Comments (4)

  1. Off-topic mas nem tanto assim:
    Gente estou de cara com o estupro, não esperava esta diferença entre concorrentes.

    Me lembrou a comparação de Sombras de Guerra entre PS4 Pro e Xbox One X só que aqui o Pro está vencendo de lavada.

    http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2017-gran-turismo-sport-vs-forza-motorsport-7

    Fiquei de cara que a versão de Forza 7 é a mais top possível, e tirando a resolução perde em praticamente tudo tecnicamente falando claro.

    • Há uma coisa que eles estão enganados. A sensação de velocidade não tem a ver com a posição da câmara é um motion blur. A forma como a câmara treme e a escala a que estão criados certos elementos do cenário como as pinturas das estradas ou a distância entre os prumos das vedações contribuem talvez de forma mais directa do que o resto.
      Mas de resto é o que vos tenho dito. Forza é totalmente estático e mesmo as sombras dos carros são calculadas de forma simplificada. GT Sports também usa luz estática mas com sombras dinâmicas, e a qualidade da luz, das partículas, das modelações, estão a outro nível.
      Isto apenas tecnicamente. Porque como tenho vindo a dizer aqui nos comentários, o que Forza simula, simula muito bem e os resultados são em tudo parecidos com o cálculo real. Pessoalmente acho isso louvável pelo processamento que poupa, mas também não posso deixar de elogiar a Poliphony pelo que conseguiu meter no jogo a 60 fps.

      • Fora que comparar a Pro com um PC Max setings chega a ser desonesto… O certo seria comparar a o One S com a PS4 AMATEUR aí sim teríamos de dar méritos a quem merece…

  2. É impressionante o que a PD conseguiu colocar neste jogo. Eu esperava algo muito pior, mas o resultado final não desilude.

    Impressiona sobretudo o grau de detalhe colocado nos veículos, que, acho, não tem par em mais nenhum jogo.

Os comentarios estao fechados.