A evolução de Gran Turismo Sport

Quando dos primeiros trailers, GT Sports foi criticado pelo facto que não apresentava evoluções gráficas face a GT6. Mas e agora? Em que estado está o jogo?

Gran Turismo Sports foi apresentado foi dado a conhecer que o seu desenvolvimento estava a 50%. No entanto isso não impediu vozes críticas de surgirem e que referiam que o jogo gráficamente não evoluiu face ao apresentado por Gran Turismo 6 na Playstation 3.

Neste momento o desenvolvimento de GT Sport está reportado como estando a cerca de 70%. Que diferença fazem esses 20%. Será que com eles o jogo já se distingue de Gran Turismo 6? É o que vamos ver de seguida:

As imagens que se seguem mostram a mesma cena no Gran Turismo 6 e na fase atual de GT Sport. Vejam e comparem:

E eis mais algumas imagens de outros circuitos:

Perante esta evolução é caso para se pensar… É que ainda faltam 30%…

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (26)

  1. Está muito lindo!

    Esse GIFs não é a comparação entre GT6 e GT Sports?Achei a diferença muito grande para apenas 20% de diferença na produção, mas se for entre o mesmo jogo, melhoraram imenso!

  2. Sou um grande fã da série e colecionador também e fui um dos críticos quando exibiram as primeiras imagens em maio desse ano.

    Embora informassem que estava somente com 50% de desenvolvimento não consegui aceitar pois desde o lançamento de GT6 o Kaz disse em entrevista que já estavam trabalhando no próximo GT para PS4.

    Acho que a Polyphony recebeu tanta crítica na pós conferência em maio que dias após começaram a liberar novos vídeos com mudanças significativas e hoje o trabalho está melhor.

    Este jogo não pode pisar na bola, pois simuladores em consoles só existiam um para cada plataforma(Gt e Forza) e agora temos Project Cars e Asseto Corsa que será lançado na próxima terça.

  3. Nossa,a minha opnião que este jogo vai ser um desastre,não sei o que se passa mas estas telas ainda não alcançam ao meu ver os detalhes de Driver Club,pode até dizer,mas o drive corre a 30 fps,sim é verdade mas lembramos que já tivemos otimização do hardware e libertação do 7 núcleo ou seja a Poliphony tem em mãos um hardware que tenho certeza que vai mais além do que isto mostrado,sei que gráficos nunca são fatores determinantes para mim,mas foi uma das escolhas tomadas pelo time de desenvolvimento desde o 1 Gran.Mudei muito meu estilo de corrida desde que joguei o estrondoso NFS U2,depois dele acho Gran e Forza lento demais o ritmo de jogo.São diferenças de jogabilidade mas falo da diversão que os dois tipos de generos proporcionam.Prefiro Arcade.

    • Alcançar Driveclub?
      Isso é impossível.
      Driveclub não é um simulador e corre a 30 fps.
      Mas o que vejo aqui já é foto realista. Se a qualidade do simulador estiver ao nível das imagens é um trabalho de topo.

  4. Hahahaha

    Parece um novo jogo. 😀

  5. Eu joguei muito o GT6 no meu querido PS3, e sou fã da franquia, mas nessa nova geração o jogo de corrida até agora pra mim é Forza Motorsport 6. As imagens acima parecem melhores que as que vi antes. Eu pensei um tempo; O PS3 com 512 MB de RAM total já se faz um jogo maravilhoso como GT6, com 8GB (Acho que usam 5.5 pra jogo né?) do PS4 e maior processamento… Vai ser inacreditável! Espero não estar errado. Não entendi é porquê do nome GT Sports, tem um pessoal especulando sobre esse ser um prólogo (o que eu não acredito). Os Carros Vision deverão ser espetaculares. Espero que melhorem o menu e o clima, que era péssimos no GT6 além claro do som dos carros.

    • Uma grande decepção deste jogo é que, tal como Forza não terá luz dinâmica. Podes escolher a hora do dia, mas a luz é calculada antes do jogo iniciar e não mudará durante a partida.
      Os GTs anteriores tinham luz dinâmica.

    • Inacreditável não vai ser pois o jogo além de ser 1080p e 60dps ainda vai ter suporte para o PSVR, outra eu concordo com vc Forza 6 é um puta jogão porém compara ele com o 4 que não tem tanta diferença gráfica assim, é desta forma o mesmo vc.deve esperar deste novo Gt.

  6. Bem, chegou a minha altura de vos pedir ajuda a voces!
    Estou com um problema. Não que seja algo que me preocupe muito, mas se puder resolver óptimo.
    Eis a questão.
    Desde 2013 que tenho duas contas Xbox Live, uma que está associada à Xbox 360 e outra que está associada à One.
    Ora o meu problema é que eu desde que criei a nova conta deixei de usar a antiga. E agora que entrei na 360, a conta parece estar congelada.
    A realidade é que quando escolho essa conta não consigo aceder ao Xbox Live e as opções todas relacionadas com ela aparecem-me a cinza e inacessíveis.
    No entanto se com a 360 logar com a nova conta, tudo funciona.
    Ora isto não me preocuparia não fosse pelo meu historial a nível de GamerScore estár quase todo lá. São 60 e muitos mil pontos.
    Alguém sabe o que poderá estar a passar-se? Será que me congelaram a conta por não lhe aceder à vários anos?

    • Ouvi falar a pouxo tempo que contas sem uso seriam banidas pela Microsoft por motivo de inatividade , não sei a veracidade desta informação mas como ninguém colocou nada ainda fica uma possível causa pro seu problema Mário.

    • Acho eu que tu já ligaste para o suporte da live para uma verificação.Se não liga lá e expõe o seu problema,pois mesmo sendo conta inativa por 3 anos apenas,você não poderia ser restrito ao se logar novamente.O pessoal pelo menos aqui no Brasil é super educado e realmente querem resolver seu problema ou dificuldade.Boa sorte amigo,tenho certeza que tudo vai se resolver.Para melhor é claro.

      • Não, não liguei. Tudo o que está na 360 foi pago, e está funcional, pelo que não perdi nada. Mas andava com a ideia de tentar associar ambas as contas por causa do GamerScore, até porque deixei de pagar o Gold lá.
        Só que todas as opções de internet, mesmo os simples testes de ligação aparecem a cinza. É mesmo provável que a conta esteja cancelada!
        Inicialmente pensei que fosse algum problema na consola, mas logando com a outra conta funciona tudo.
        Se os jogos não funcionassem ficava preocupado (o online não deve dar, mas arrancam, mas tb não tenho nada que seja dependente do online), mas neste caso apenas queria mesmo era não perder o GamerScore.
        Ah sim! E jogando o GamerScore aumenta. Mas creio que só localmente pois a ligação aos servidores não funciona.
        Alguém tem o contacto deles para Portugal?

  7. Notícia de hoje, o jogo foi adiado para 2017, sem data de lançamento.

    • Obrigada pela info… É mais um… Isso está a tornar-se comum, especialmente nos jogos da Sony!

    • Vi agora também na Eurogamer, mas lá diz que foi adiado e não referi o ano de 2017 com meta agora, apesar de eu acreditar que só sai a partir deste ano, uma pena ou não, um adiamento é ruim do ponto de vista de quem espera o jogo porem alguns meses a mais de desenvolvimento garantem um melhor polimento do jogo o que no final se torna algo positivo como o que aconteceu em Uncharted, enquanto isso eu tenho opções em Forza 6 e Project Cars.

      • Tem no site oficial “Chegando em 2017”

        Hoje você terá mais uma opção Asseto Corsa.

        • Vi agora @Livio, Asseto Corsa pelo que eu ouvi falar é o “Darksouls” dos jogos simuladores de corrida, algumas pessoas dizem que é quase impossível jogar no modo hardcore do mesmo com joystick tamanho é o nível de simulação do jogo, vou dar sim uma chance a este jogo quando em promoção.

          • Com a notícia de hoje também vou dar chance ao Asseto e ainda vou usar meu G27(com adaptador é claro)!

  8. Jogo adiado e sem nova data de lançamento, assim como tem sido de costume no Playstation.
    O que será que houve? De 2013 até agora não tiveram tempo de fazer um jogo de corrida? Perceberam que não podem superar a qualidade de simulação de Assetto Corsa ou a diversão de Forza Horizon 3? Ou será que a falta de experiência dos estúdios da Sony com jogos online de alto desempenho falou mais alto?

    • Só sei que vindo da Sony isto está a torna-se um hábito.

    • Só pra acrescentar ao comentário do @Fernando, também pode ter sido adiado para a expansão do conteúdo do jogo, ajustes na engine de som, polir o jogo com um todo, quem sabe até implementar coisas que já tinham nos ultimos Gts com clima dinamico, não temos como saber os motivos para o adiamento, mas só pelo fato de não terem dado nova data acredito que o motivo seja bem grande, vamos esperar para ver se tem alguma noticia sobre o porque disso tudo, e sobre adiamentos Scalebound @Fernando seria pro inicio deste ano e foi adiado por 1 ano, bastante tempo né, pra vc ver como problemas acontecem quando se esperar entregar a melhor experiencia possivel, Uncharted também foi adiado mais de uma vez e entregaram um produto em sua máxima excelencia, como disse acima vamos esperar agora.

      PS: Este GT vai ter suporte pro PSVR, mário se a qualidade gráfica que vimos acima já esta muito boa para um jogo que roda em Full 60fps, no modo VR eles vão diminuir a qualidade gráfica para rodas acima dessa performance ou vão usar a técnica de reprojeção temporal?

      • Teoricamente com 60 fps já consegues usar o VR, mas a qualidade seria melhor com 90 ou 120. Talvez usem reprojecção para criar ali mais uns frames pelo meio.

      • Quando soube do adiamento pensei em algumas coisas:
        1- relação com o PS4 Neo, como disse em artigos anteriores creio que na próxima quarta (07/09/16) a Sony somente divulgará as especificações do Neo, para tentar aproximá-lo do Scorpio, com a previsão de lançamento em meados de 2017 e com a provavel alteração nas especificações que sabemos o jogo foi adiado para aproveitar ainda mais o novo hardware;

        2- Para esse ano ele ainda tem um concorrente novo e velho ao mesmo tempo, DriveClub VR. Mesmo para um jogo de quase 2 anos de idade até hoje não há um jogo de corrida que alcance a qualidade visual de Driveclub e como muitos não estavam satisfeitos com a qualidade visual de GT eles decidiram adiar;

        3- A janela de lançamento também pode ter sido a desculpa para o lançamento, em outubro teremos BattleField 1, The Last Guardian, acho que o próprio Driveclub VR, são jogos de diferentes estilos que podem impactar na venda do jogo. Lembram de Tomb Raider ano passado?

        Enfim, assim como o Netto só aceito o adiamento se foram para implementar características que não existem nos concorrentes diretos, por exemplo o clima dinâmico a 60fps.

        • Achas que vale mesmo a pena a Sony aproximar a Neo da Scorpio? Com um ano em cima, se isso acontecer, a Microsoft aumenta as specs da Scorpio.
          Ou ambas as consolas saem ao mesmo tempo e ambas puxadas ou o que passaremos a ter serão lideranças divididas a nível de performances.

Os comentarios estao fechados.