A Evolução de Kratos

God of War conta-nos uma história. E como todas as histórias, elas tem uma linha temporal, uma linha, onde Kratos não só evolui… como também envelhece!

Os jogos de God of War já tem uns anos… e eles contam-nos a história de Kratos, uma personagem que, ao longo dos jogos, tem envelhecido. Isso quer dizer que os jogos não só tiveram evolução gráfica, mas também um envelhecimento da personagem. E esse é um cuidado que tem vindo a ter sido tomado em atenção.

Eis Kratos em vários dos jogos onde participou, de acordo com a linha temporal.

Naturalmente, como foi dito, a evolução gráfica tem contado, e diga-se que a plataforma tambem pois o facto de Kratos ter tido um jogo, com relevo na sua história, na PSP, influenciou um dos estágios da sua evolução.



Mas no global o que se percebe é uma evolução da personagem, bem como um envelhecimento da mesma.

Vamos comparar a evolução de Kratos desde GOW 3 para GOW 4, o jogo mais recente e que com certeza muitos de vocês estão a jogar.

A personagem parece diferente… apesar de manter os traços icónicos, está muito diferente! Vamos ver com mais pormenor!

Na realidade podemos perceber que a personagem mantêm os seus traços que o definem. Nariz, orelhas, sobrancelhas, pinturas, cicatrizes… tudo se mantêm. A grande grande diferença está na barba que está agora a ocupar a cara toda, maior, e já algo grisalha. Kratos envelheceu nesta passagem!

Mas será que Kratos está mesmo semelhante?

Podemos responder isso graças à Sony Santa Monica que disponibilizou uma imagem de Kratos sem a barba!

Se calhar poucos diriam que é a mesma personagem… mas é! É o mesmo personagem, o mesmo modelo… a diferença… é a barba!

Vamos então comparar esta imagem com a personagem do jogo anterior.

A expressão é diferente! A cicatriz está menos visível pois Kratos tem mais idade e a barbicha está ausente… Mas é claramente Kratos. Uma evolução não muito diferente da visualizada entre os jogos anteriores.

Podemos ainda fazer uma pequena foto montagem, e colocar a barbicha no novo Kratos, tentando ajustar os brilhos de forma a obter uma cor aproximada da que Kratos atualmente usa:

 



Posts Relacionados