A evolução do iPhone em apenas uma única foto.

Não é sempre que podemos colocar todos os iPhones lado a lado. E com uma única foto podemos ver como o telefone evoluiu o longo dos anos.

Uma das coisas que sempre se ouve todos os anos é que o novo iPhone é igual ao anterior e que o telefone não evoluiu nada desde o seu lançamento.

Bem, da parte do software não vamos falar, mas da estética sim. A foto de cima mostra claramente como essa afirmação é errada (podem aumentar  imagem clickando sobre a mesma e pedindo para abrir num novo separador).

As alterações desde o primeiro telefone são drásticas, com o primeiro modelo a ser basicamente rectangular com cantos arredondados e duas cores.



o iPhone 3G e 3GS são mais arredondados na traseira, perdendo o aspecto rectangular geral.

Já o 4 e 4S apresentam um novo estilo de linhas, com o telefone mais limpo, mais rectilíneo e mais fino. Um salto gigante a nível de design. O telefone deixa de ser em plástico.

5 e 5S são  os telefones mais bonitos da Apple. A qualidade da construção, o design e a qualidade dos materiais destacam-no de tudo o que há no mercado.

Infelizmente foi nesta fase que me separei da Apple. Mas os motivos foram outros que não a estética e qualidade de fabrico, apesar de nesse campo a Apple parece querer dar um passo atrás com o iPhone 6 que me parece mais feio que o 5, e regressa à traseira algo curva do 3G/3GS.



Posts Relacionados