A Goophone clonou o Galaxy S5 em menos de 48 horas

A Goophone, já conhecida por um historial de clonagens, clonou agora em menos de 48 horas o Galaxy S5.

Goophone

Se queriam saber quanto tempo demora um fabricante Chinês a clonar um telefone topo de gama e alvo de milhões de dólares em investigação e design, então fiquem a saber: 48 horas!

Esse foi o tempo que a Goophone levou a criar um telefone com uma caixa idêntica à do Galaxy S5. E nem sequer no nome foi original pois chamou-lhe Goophone S5.

Ora este telefone a nível de especificações até acaba por ser decente. Possui um Mediatek MT6592 octa-core com um GPU Mali 450, 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna. O ecrã é de 5 polegadas, a resolução é Full HD (1080p), com câmara de 13 MP traseira e 5 MP frontal.



Mas mesmo assim este telefone não chega ao nível do S5, e nem sequer há sensores biométricos ou LTE, e a própria versão do Android é a 4.2.

No entanto, no que toca ao aspecto o telefone é igual ao original.

Esta empresa já tem historial com vários clones, nomeadamente do iPhone 4S, iPhone 5, e Galaxy S4, e até criaram algumas variantes interessantes como o Goophone S4 Mega.

Mas o que tornou a empresa conhecida foi o Goophone I5, e o motivo é que se tratou de um clone do iPhone 5 que foi lançado antes da apresentação oficial do telefone pela Apple e ameaçou mesmo levar a empresa Americana a tribunal por lhes ter copiado o design.



Posts Relacionados