A guerra que a ATI comprou está aí: Nvidia assina acordo de 5 milhões com a Ubisoft

Como resposta ao Mantle e ao acordo de 8 Milhões da AMD com a DICE, a Nvidia anunciou um acordo de 5 Milhões com a Ubisoft que se vai reflectir já em Watch Dogs e Assassin’s Creed 4.

nvidia_logo

Se a AMD pretendeu ganhar vantagem no mercado assinando um acordo de 8 milhões com a Electronic Arts/DICE para a colaboração na criação do Mantle e o seu suporte no motor FrostByte 3, a Nvidia acaba de responder com um acordo de 5 milhões com a Ubisoft que trará melhorias gráficas para as placas Nvidia a começar já em Watch Dogs e Assassins Creed 4.

Assim, não só as placas da Nvidia deverão ter melhores performances, como poderão inclusive ter texturas melhoradas.

Ao que tudo indica a AMD teria contactado a Ubisoft para um acordo, mas acabou por desistir da ideia a favor da Electronic Arts/DICE.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Mas a Nvidia não andava a dormir, e ainda antes da AMD anunciar a sua parceria e o Mantle a Nvidia já tinha comunicado ao mundo o seu acordo com a Ubisoft que abrangeria Watch Dogs, Assassins Creed IV e Tom Clancys Splinter Cell Blacklist. Curiosamente algo que passou em branco na altura, e ao qual apenas agora se dá o devido significado. O anuncio foi feito de forma discreta sobre a forma de um artigo no website da Nvidia, motivo pelo qual não chamou muita atenção.

Publicidade

Posts Relacionados