A industria do PC está a crescer mais do que a das consolas

pc_s

Um estudo de mercado revela que a industria dos PCs está em crescimento e que ultrapassa a das consolas.

Um estudo de mercado da Jon Peddie mostra que a industria dos computadores continua em crescimento e que já ultrapassou a industria das consolas.

E de acordo com os gráficos, o PC está atualmente a geral mais lucro do que as consolas. O estudo revela ainda que os jogadores preferem partes customizadas e upgrades em vez de sistemas pré montados.

O estudo revela que no ano passado, as vendas em hardware geraram 21,5 mil milhões de dólares, o dobro do gerado pelas consolas. Já quanto ao software os resultados podem ser vistos no gráfico de baixo.

PC-Gaming-share
O estudo revela ainda que o mercado PC é movido por uma fatia de 44% chamada de “o segmento de entusiastas” constituída por pessoas que compram os componentes e montam os seus PCs em casa.

Sendo desde sempre um PC Gamer, e considerando ainda hoje o PC a minha máquina de eleição para jogos, fico satisfeito em ver que o mercado está a recuperar. No entanto se considerarmos que em Outubro de 2014 haviam 2 mil milhões de PCs no mundo inteiro convenhamos face ao potencial mercado o PC ainda tem muito que evoluir face às consolas.

Fonte: gearsiege

Publicidade

Posts Relacionados