A Microsoft apresentou o seu controlador Multimédia para a Xbox One

Finalmente o controlador e/ou o Kinect deixam de ser necessários para controlar a Xbox One nas suas funções multimédia. Agora a Microsoft lançou um controlador ao bom estilo clássico para essas funções.

Xbox-One-multimedia-remote

Na passada semana apareceu um rumor surgido da Amazon de que a Microsoft estaria prestes a lançar um controlador para as funções multimédia da Xbox One. E agora aqui está ele, oficialmente apresentado, o Xbox One Media Remote.

O aspecto é elegante e bastante interessante, com o logótipo da Xbox One no seu topo. E sem ser demasiadamente complexo permite efectuar as funções exigidas a um sistema multimédia.

Entre os botões encontramos um denominado de “OneGuide” que arranca imediatamente a aplicação TV. E o comando pode utilizar as funções IR Blaster do Kinect para controlar directamente a TV seja para mudar canais ou alterar o volume. Infelizmente esta é uma função que a Microsoft não colocou em todas as Xbox One comercializadas, havendo alguns países nos quais esta função não está disponível.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O controlador apresenta um toque suave com acabamentos em silicone e com uma dimensão que se ajusta bem à palma da mão. Possui ainda botões retro-iluminados que se iluminam com a detecção de movimento e permitem de forma fácil o seu uso em salas com pouca iluminação (o que normalmente acontece quando vemos um bom filme).

O preço estimado nos Estados Unidos será de $24.99 e vai estar à venda em todo o mundo, com interesse menor nos países onde a Microsoft decidiu abdicar do IR Blaster.

Publicidade

Posts Relacionados