A performance das próximas consolas, provada “cientificamente”.

Qual a performance das próximas consolas… Há um método super “cientifico” que permite saber isso. É infalível e completamente fiável. 😉

Qual a performance da PS5?

Se pensarmos que tivemos a PS1, PS2, PS3, PS4, e aquela que foi a PS 4.5, a Pro, a PS5 terá:

1+2+3+4+4.5= 14.5 Tflops.

Aí está… infalível! Mais científico que isto não há! Tudo baseado em valores oficiais!

E a Scarlett?

Bem, a cor Scarlett é uma cor composta por 100% de vermelho, 0 de azul, e 14.1% de verde.

Logo a Xbox Two terá:

14.1 Tflops.

Não há que enganar… é um dado oficial que estava escondido!

E Lockhart, que foi aparentemente cancelada, quanto teria?

Bem, a Scarlett Johansen arrebatou 5.2 biliões de dólares em receitas de bilheteira… Logo:

Lockhart: 5.2 Tflops.

Infalível 😉

PS: Desculpem lá o devaneio… mas achei que era altura de nos rirmos todos um pouco falando de algo com um pouco mais de humor, hehehehehe.

 



newest oldest
Notify of
bruno
Visitante
bruno

A proposito ficam aqui duas novidades, que nao passam de rumores:

-Arcturus: sera a proxima radeon instinct baseado ainda no GCN (GPU profissional) tendo… 128 compute units de acordo com um rumor baseado em drivers linux (o que nao entendi e se os drivers indicam o numero de compute units). Se a historia se repetir sera que, tal como a Vega II esse GPU chegara ao mercado gamer?

-Navi Lite: lite e o termo para GPU integrado. E surgiram benchmarks de uma nova APU com Zen 3 que se pensa ser da Xbox, recentemente testada.

bruno
Visitante
bruno

Mais uma reflexao..

Zen 2 – Um CCX equivale a 2 CCX Zen1(4 nucleos que partilham cache). Cada CCX esta num chiplet. Eu inicialmente pensava que o chiplet continha dois CCX distintos um junto ao outro, mas aparentemente eles partilham a cache entre si, fazendo os 8 nucleos incluidos num CCX.

Zen 3 (hipotese minha) – cada chiplet contem na mesma um CCX, mas esse CCX resulta da “juncao” de 3 CCX Zen1, ou seja 12 nucleos por chiplet. A area aumentara em proporcao mas nos 7 nm EUV.. nao sera problema (isto fora possiveis mudancas no core).

E continuando com isto, e facil adivinhar onde o Zen 4 e o Zen 5 irao parar.

Brunoab
Visitante
Brunoab

AMD diz que RDNA vai fazer o mesmo com a NVidia que o Ryzen fez com a Intel…

Então dá para supor que tanto GCN como RDNA vão chegar nos 128 CUs…

Mas GCN com 128 CUs chegaria a 28TF… Monstro para computação hahahha

Livio
Visitante
Livio

Rapaz se você morasse no Brasil com certeza seria elevado ao patamar de Guru! Ultimamente por aqui tem se a acreditado em teorias desenvolvidas da mesma forma.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Lógica mundial
PlayStation 4 – 400 dol
PlayStation 5 – 500 dol

Lógica Brasil
PlayStation 4 – 4.000 reais
PlayStation 5 – 8.000 reais

* Óbvio que isso é uma zoeira… Não deve passar dos 5.000 😢😨😡

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

Sejamos otimistas, até o final de 2020 a economia terá melhorado, o país estará andando, os novos consoles estarão acessíveis, vamos torcer

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Com todo respeito, mas melhorar como?!
Dá uma olhada nesse vídeo onde fica muito bem explicado a situação econômica do Brasil:

https://youtu.be/9S6SNwf0edo

Ewertom
Visitante
Ewertom

Desculpa lá brother Zidane,mas colocar petistas na conversa é colocar o arrombo que fizeram com nosso querido país.
Roubaram na cara dura e ainda vem com esta?

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

Eu ia até assistir o vídeo, mas só de ver nos comentários do mesmo que o Paulo Paim está preocupado com o trabalhador brasileiro, desisti, não dá, é claro que esquerdista ou simpatizante vai ter essa opinião, e ainda comentar que o ministro Paulo Guedes não aguenta um debate com essa senhora, meu Deus

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Eu detesto a esquerda tanto quanto qualquer um, mas os dados apresentados alí não são falsos, é um caso de “inimigo do meu inimigo é meu amigo” nessa ocasião específica.
E sim, todos sabemos que eles são hipócritas, mas os dados são legítimos, eu já esperava resistência, mas a direita ou gente sensata, pelo menos costuma perceber melhor os fatos, eu não sou nem de um lado ou outro, mas percebam que esse ministro é só mais um do grupinho de sempre, não é nemhum herói, muito pelo contrário, fiquem espertos!

Pelo menos analise os dados.

PS: eu não fui convencido por ninguém, já percebi lá desde o início da campanha Bolsonaro que esse camarada (Guedes) está lá só pra cumprir ordens dos bonitões lá do hemisfério norte.

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

Eu discordo totalmente de voce, mas de boa, respeito o que voce acha, vamos torcer pra esse país sair dessa crise. Abraço

daniel
Visitante
daniel

Eu até te entendo Fernando. A reforma vai sim pegar todos os trabalhadores, seja da classe A a E, só que a proporção e dada a condição dos menos favorecidos os tornam muito mais vulneráveis com a reforma. Dados do próprio governo mostram que a economia gerada com cada servidor público será perto de 115 mil reais, e com os do regime CLT será em torno de 1/10 disso. Oras, mas a economia será muito maior, não está tão injusto assim? O que acontece é que além de uma certa estabilidade no emprego, o servidor federal recebe em media 19 vezes o que um trabalhador normal ganha. Só fazer a conta, a economia que se mensura de 115 mil deveria ser de 200 mil, isso se colocar nas mesmas proporções, descontando o fato de que quanto mais se tem, menos se gasta proporcionalmente. Não acho que políticos e servidores tenham que ganhar mal, se fosse “só” o salário estava bom. O que mata são os penduricalhos, bônus, vales, despesas extras que elevam e muito o custo de cada um. O que deveria ser 30/40 mil reais, se torna 200/300 mil ou mais todos os meses. O Guedes não está só fazendo a vontade dos bancos, tem que ser feito, se não o Brasil entra numa moratória como entrou na década de 90 e gera consequências seríssimas em todos os setores. Não tem de onde tirar dinheiro no curto prazo, infelizmente, e sem recurso, não há investimento, e não há nada. Eu vejo a oposição batendo em 2 teclas; taxação das grandes fortunas e dividas de grandes empresas. A 1° opção eu concordo, mas teria que ser de forma gradual, porque aprovar algo via EC demora, e se for algo brusco,nesse meio tempo acarreta numa fuga de capital enorme para outros países. Ah, mas paises desenvolvidos cobram, e da certo, porque aqui não daria? Justamente, então eu vou pra lá, pois mesmo pagando, eu terei o retorno pra mim e pra minha familia através de segurança e qualidade de vida. Infelizmente paises subdesenvolvidos tem de existir algumas vantagens comparativas com os desenvolvidos. Sobre a dívida de grandes empresas agora, eu estava vendo que só de INSS a divida alcança quase 500 bi, o problema é que quase 70% são irrecuperáveis, em função ou das empresas terem quebrado e decretarem falência, ou então acordos com governos passados via créditos ou subsídios, ou até parcelando a perder de vista. Aqui, cabe o governo parar de dar subsídios como deu 85 bi a agricultura esse ano, não precisando cortar, mas diminuindo gradualmente. Enfim, são muitos problemas que devem ser resolvidos, e não é uma unica reforma que de jeito.

Livio
Visitante
Livio

Nem todo servidor federal recebe 19 vezes o salário mínimo, estes geralmente são o do poder judiciário que é a minoria, a maioria está no executivo onde os servidores, dependendo da classe do cargo, recebem um pouco mais de 1 salário mínimo. O erro da mídia é sempre generalizar, ahh e cargo comissionado não é servidor público.

Shin風林火山
Visitante
Shin風林火山

Não encare isso apenas como uma corrida de floats os consoles da próxima geração vão largar mão de usar floats como estratégia de publicidade e vão falar possivelmente de número de “Operações por Ciclo”. Mas como isso é algo muito PC, provavelmente os GigaRays serão o foco da publicidade de poder de console, pois por ele nos teremos alguma idéia do poder de preenchimento de raios cada console.

O provável é que devemos ver um poder em Gigarays equivalente aos da RTX2060, se as Radeon usarão as TMUs para decodificar estruturas BVH, em um mundo onde as TMUs opere em um ciclo por dado, como cada TMU vem acompanhada de 4 unidades de filtragem 4×4 = 16 operações recusivas 16 x 144TMUs 2,33Grays por clock. Claro que é um valor abstrato pois dependerá de como a Computer Unit direciona o vetor rapidamente. Porém, vamos dizer que como a Nvidia as TMUs tenha um gerador de interseção do lado da TMU gerando vetores apontados para cada texels a ser filtrado, e esse motor esteja diretamente associado ao clock base do hardware, TMU*16 Ops recusivas*clock = 4,1Grays.

De qualquer forma se o número de raios está ligado a operações de filtragem de textura nos sabemos que a 1080p30 RGBA16 precisaremos de 3,98Grays para chegamos a quarta interseção. Isso significa que bem como uma RTX2060, Ray-Tracing de entrada usando shaders variável para diminuir a exigência de operações por material permitindo reconstruções para resoluções pra 60fps ou 1440.

A AMD já nos monstrou que o Image Sharperning será o recurso que irá levar desempenho reconstruido para 2160p ou além, e que o recurso desafia até a super escala do DLSS da Nvidia. Então a garantia do desempenho Ray-Tracing para fazer intersecções para garantir os níveis primários do Physically Rendering faz sentido.

Brunoab
Visitante
Brunoab

Fui olha os benchs da 5700xt… 9TF, 40cu e não consegue rodar muita coisa atual em 4k 60fps…

Será que a RDNA2 vai entregar a partir de 18TF?

Pq precisa algo como 18TF para dar um salto de geração no PC.

Consoles poderia tranquilamente ter 14TF se a RDNA2 top de 2020~2021 tivesse 18TF.

10 x 1.8TF GCN da ~14TF RDNA.

RDNA2 vai ser a RDNA atual em chiplet?

Se for isso, tá tranquilo console com 14TF… Bota duas 5700XT com clock mais baixo.

A patente da Sony com cooler mostrava um monte de coisa empilhada..

Será que depois de todo esse tempo sem grandes progressos em GPUs teremos em
2020 GPUs empilhadas?

Se a NVidia não ficou parada sem a concorrência da AMD… E a AMD se preparou para isso, será que teremos um salto igual gerações anteriores que as GPUs dobravam a performance da anterior?

Ou pelo menos a MID atual batendo a Top anterior?

Geforce Ampere “2070” batendo RTX 2080TI?

Gerforce Top Ampére dobrando a performance da RTX 2080TI?