A placa gráfica mais rápida do mundo é da… AMD

A AMD deu a conhecer a placa gráfica com as transferências internas mais rápidas do mundo. É capaz de reproduzir video em tempo a 92 fps numa resolução de 8K, e usa um SSD embutido na placa.

Nota: Artigo editado por conter lacunas de informação.

A Radeon Pro SSG é a placa gráfica destinada ao mercado de massas mais rápida do mundo a nível de transferências internas de memória! Mas não é para o utilizador normal!

Trata-se de uma placa gráfica profissional e destinada a VR profissional, sendo uma revolução a nível de performances e caracteristicas, mas não para jogos, e onde as suas performances até deveriam deixar muito a desejar, pelo menos para o preço!

Mas num mundo como o do cinema, onde mesmo 32 GB de VRAM se revela pouco, a AMD resolveu inovar com esta placa, embutindo 1 SSD de 1 TB que funciona como a memória da placa. A nível de performances, a placa consegue reproduzir os 8K a 92 fps e é capaz de criar pré visualizações em cenários de cinema, em tempo real, e com qualidade próxima da final.

Basicamente a placa é a mais rápida do mundo no que toca a grandes transferências de dados, sendo capaz de processar video como nenhuma, e tudo gracas ao seu SSD embutido, e melhorando até 5x o que existia anteriormente.

Mas tirem daí a ideia de a adquirirem. Não só este monstro não terá optimizações nos jogos comuns, onde aliás ela nem pretende competir, como o seu preço é proibitivo. Nada mais, nada menos do que 9 999 dólares, ou algo que rondará os 10 mil euros.

Seja como for, a AMD inova tremendamente ao apresentar um SSD no lugar da memória RAM, e com o tempo ela tornar-se-à mais barata. Daí que o futuro prometa a nível do que poderá para aí vir.

Radeon-SSG-vs-Non-SSG

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (6)

  1. Mário desculpe mas o 8k seria a leitura do vídeo a partir do SSD espetado na placa, e não uma renderização.

    • Tens razão. Isso não está claro!.. vou corrigir!
      Aliás, isto foi metido durante as férias (foi a única e pelo que vejo, nem o deveria ter feito) pelo que vou rever tudo!

      • Eu que peço desculpas, é que já tinha visto algo sobre esta placa, visto que três Gtx Titan mal batem 40 fps em 8k já pensei que algo errado se passava nisto. Por isso comentei.

        • Pelo contrário… Nem deves pedir desculpas. Havia um erro e como bom leitor que és chamaste à atenção.
          O artigo foi escrito nas férias para compensar mais um dia uma vez que não sabia a carga de trabalho que me esperava, e foi mal escrito. Até o título não gosto dele por ser algo enganador.
          Peço desculpas por isso a ti e a todos.

  2. Só gostava de saber quantos flops tem essa coisa. E depois por-me a imaginar The Last of Us 2 nisso.

Os comentarios estao fechados.