A próxima revolução nos telemóveis não virá da Apple ou Samsung… e será inspirada nos legos.

Um ecrã grande e tactil ou um ecrã menor e com teclado físico? Bateria de grandes capacidades ou máquina fotográfica melhorada? Processador A ou processador B? Tudo isto são dilemas que um comprador de um telefone pode ter de atravessar na escolha de um telefone. Mas e se o telefone se adaptasse às necessidades pontuais do utilizador?

phonebloks

phonebloks2

E se de repente o teu smartphone pudesse sofrer actualizações que lhe permitissem estar sempre actual?

Trocar o CPU, acrescentar novas tecnologias, trocar a câmara, etc!



E mais ainda, e se o teu telefone pudesse deixar de ter uma bateria de grande capacidade por uma horas e usasse esse espaço para uma câmara de grande capacidade?

E quem refere isto refere tudo mais o que possas imaginar. Trocas de ecrã por outro de maior resolução, do GPS por um mais recente, etc.

Eis o conceito do Phonebloks, um telefone constituído por módulos que podem ser totalmente trocados e que permite que cada utilizador crie o seu telefone de acordo com as suas necessidades, podendo alterar as mesmas sempre que entender e, mais ainda… sem nunca ficar desactualizado pela saída de novo hardware ou tecnologias!

E nem falemos nas vantagens relativas às reparações

Bem, o certo é que a ideia é de tal forma inovadora e revolucionária que criaria um telefone por peças que encaixariam ao bom estilo Lego.

Mas para perceberem melhor o conceito terão de ver o filme que se segue:


Actualmente o projecto está a juntar fundos no Thunderclap para que o projecto possa iniciar-se. E seria certamente bom ver uma grane empresa como a Apple ou a Samsung a aliarem-se a isto.

Para quem quiser saber mais, visitem a página do projecto.



Posts Relacionados