A PS4 pode dar prioridades aos downloads e instalações conforme as necessidades do jogador.

A PS4 poderá de forma dinâmica alterar a ordem pela qual os dados dos jogos são descarregados ou mesmo instalados do Blu-Ray, dependendo da popularidade de certos modos ou níveis/pistas.

PS4-1-m

De acordo com o The Guardian a Evolution Studios possui uma tecnologia que permite que a PS4 possa dar prioridades a downloads e instalações de partes especificas de um jogo. Trata-se de uma questão meramente de software e que, como tal, poderá igualmente vir a ser implementada em jogos da Xbox One.

Assim, Scott Kirkland, director técnico da Evolution Studios, refere:

Se reconhecermos que a maioria das pessoas segue um determinado rumo no jogo que não antecipamos, podemos de forma dinámica modificar a ordem pela qual os ficheiros da versão digital são descarregados. E da mesmo forma a mesma técnica pode ser realizada à ordem pela qual os ficheiros são retirados do Blu-Ray.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Podemos assim continuar a melhorar a experiência para o jogador.

Esta situação aplica-se igualmente a outros jogos. Por exemplo, se um jogador pretender jogar a versão multi jogador de Killzone: Shadow Fall, esta será instalada primeiro do que a versão de jogador único.

Sabia-se assim que a ordem de descarga de partes específicas de um jogo podiam ser alteradas, mas que se poderia alterar dinamicamente a ordem dos ficheiros, isso é novidade.

Da mesma forma existe a possibilidade de se realizar micro patches. Por exemplo, se há um carro que possui performances diferentes da que deveria ter, o atributo específico pode ser alvo de correcção.

Publicidade

Posts Relacionados