A PSN obteve sozinha mais lucros do que toda a Nintendo

Uma curiosidade na comparação dos relatórios financeiros da Sony e da Nintendo revelam que a PSN sozinha deu mais lucros do que todos os produtos da Nintendo.

A Nintendo apresentaram recentemente os resultados financeiros para o ano fiscal de 2015 que terminou a 31 de Março de 2016. E os resultados são curiosos!

O relatório financeiro da Nintendo e que pode ser visto aqui, refere logo na primeira página e na primeira tabela, que a empresa teve receitas líquidas de 504,469 milhões de Yens, uma quebra face aos 549,780 do ano anterior.

E estas foram as receitas totais da Nintendo!

Naturalmente a Sony tem receitas superiores pois a abrangência da empresa é maior, pelo que, sendo a Nintendo uma empresa que apenas se dedica às consolas, comparamos os resultados de ambas as empresas.



Não foi surpresa nenhuma percebermos que o relatório financeiro da Sony, graças ao sucesso da sua PS4, mostra que esta esmaga os resultados da Nintendo, mas o que foi interessante ver-se foi que no que toca aos jogos e consolas, a PSN gerou sozinha 529,317 milhões de Yens (pag 21), ou seja, mais do que toda a Nintendo.

O curioso é que certamente a PSN poderia gerar mais lucros caso ela se começasse a revelar realmente interessante ao ponto de atrair mais pessoas a pagar a mesma. Mas para isso a Sony teria de melhorar a qualidade da oferta dos jogos e que, infelizmente, não tem sido ao nível do que a rede nos habituou no passado!



Posts Relacionados