A publicidade aos SSD Samsung 840 Evo

Um anuncio onde as pessoas claramente estão a ler textos decorados é caricato. Mas um produto onde o utilizador abre o computador, troca o disco por outro e quando arranca o sistema todos os seus programas estão lá instalados, é sem dúvida uma coisa espectacular.

samsung-840-evo

Tentar fazer de um anuncio algo um pouco mais realista e “caseiro” é algo que não deve ser censurado. Mas convenhamos que no caso dos SSD’s 840 EVO a escolha de actores um pouco mais “competentes” seria interessante.

Curiosamente apenas a mulher não sabia instalar o disco, fazendo uma figura um pouco mais ignorante ao longo de todo o anuncio, uma atitude bastante discriminatória. Mas questões à parte, e dos actores serem muito pouco convincentes, a parte que mais gostei foi quando os computadores foram abertos, os discos trocados, e os computadores ligados.

Usando o software fornecido e simplista, rapidamente o windows estava instalado e todos os programas que existiam no computador estavam lá 🙂



E se repararem, aos 2 minutos o actor ainda diz: “É exactamente o mesmo. Todos os programas estão lá”. Fantástico!

Afinal apertar uns parafusos qualquer um pode fazer. Mas re-instalar todo um sistema… calma lá! E é nesse aspecto que a Samsung se faz valer do seu fantástico software de transferência. Ou seja, temos um produto fantástico, com um software fantástico, mas actores que… coitadinhos.

Mas pronto é uma publicidade, e no global até pode funcionar, quanto mais não seja porque sempre que há comparações lado a lado, o lado HDD está mais desfocado para parecer que o SSD melhora a iluminação ambiente da casa :).

Seja como for, os SSD’s em causa são excelentes. Mas é pena que a publicidade se baseie em actores tão fracos e com textos tão lamechas.

 




Posts Relacionados