A reação de pessoas menos ligadas aos videojogos a Uncharted 4

O website PushSquare colocou online um artigo extremamente interessante e que refere a reação de pessoas menos ligadas aos videojos à demo de Uncharted 4.

Uncharted-Edge

Os participantes da PCManias são ligados de uma forma ou outra aos videojogos. São na sua grande maioria hardcore gamers, são amantes e apaixonados dos videojogos. Daí que a sua reacção, sempre que existente, seja algo diferente da do utilizador/jogador casual. E é essa reação menos comum de termos aqui que achamos interessante encontrar num artigo do Pushsquare, e que resolvemos relatar aqui.

A história foi escrita por Robert Ramsey que escreve regularmente para o website, e diz mais ou menos o seguinte:

Ramsay começa por referir que aos domingos é seu hábito ir para casa da sua tia. Um hábito desde miúdo e que reúne a sua família de forma regular. Segundo ele foi ali que começou a gostar de videojogos em parte pelo entusiasmo da sua prima.

Mas as coisas mudaram. agora a prima casou e tem dois filhos que, claro, gostam de jogar. E o marido, também gosta bastante de jogar!

A acrescentar à lista temos o tio de Ramsey, pai da sua prima, igualmente um amante de jogos, mas com bastante mais idade, que habitualmente prefere o PC.

Todos eles gostam de jogos e conhecem jogos, mas curiosamente apenas o sobrinho mais pequeno, com 12 anos, possui uma consola de nova geração.

Assim Ramsey resolveu mostrar-lhes o video de apresentação de Uncharted 4.

Quando o logotipo da Naughty Dog apareceu no ecrã o seu tio questionou: “Eles ainda andam por aí?”, ao que foi respondido, “Sim, são agora uns dos melhores da indústria”. No global todos conheciam a Naughty Dog dado que todos já tinhamos jogado várias partidas multijogador de Crash Team Racing na PSOne. Sem surpresa todos ficaram excitados ao saber que o estúdio ainda existia e que fazia do melhor que se produz atualmente.


Quando Drake e Sully apareceram o seu tio disse: “Isto é cinemática, não é?”, ao que o seu cunhado acrescentou, “Eles parecem reais, não parecem?”.

Ramsey não disse nada, sabendo que era tudo em tempo real, e aguardou por mais comentários que aconteceram quando Drake se moveu pela multidão. “Isto é jogo!” disse ele, ao que o seu tio lhe disse “Sai daqui!. Alguem está a jogar isto? Há alguém a jogar o jogo?”.

Ramsey apontou para o ecrã dizendo “Ele a mover-se pelo ecrã e tudo o que surge após isso é jogo – Há alguem a jogar!”.

O seu tio abanou a cabeça, estava visivelmente entusiasmado com o que via. O filho da prima, o mais novo de todos, veio à sala e perguntou o que se passava. O seu pai disse-lhe que era o jogo e ele próprio pareceu ficar impressionado com o que via.

Quando Drake saltava de um edifício e acertava num tipo na cabeça o tio perguntou: “Quanto tempo demora a fazer isto?”. A resposta foi “Alguns anos”, ao que ele referiu “Não sei como se faz uma coisa assim!”.

Nessa altura drake esmurrava um tipo através de um cercado e o marido da prima dava uma gargalhada, ao mesmo tempo que o tio soltava um hehe de entretenimento.

Depois veio a secção do jipe. E o seu sobrinho comentou “Olhem só para todo aquele detalhe”. O tio questionava quantas vezes teriam praticado aquela cena referindo que era “Irreal”.

A realidade é que todos estavam de olhos fixos na TV, como se de um filme se tratasse.

Quando o camião que estava na cena sai da estrada e explode em chamas o seu tio refere “Isto e ridículo”, começando a sorrir à medida que a ação intensificava ainda mais.

Finalmente começa a cena da perseguição do camião a Drake e SAM, e refere o marido da sua prima “Isto lembra-me dos níveis onde tínhamos de fugir aos pedregulhos e dinossauros no Crash Bandicoot”. Uma referência curiosa dado que ambos os jogos eram da Naughty Dog. Uma formula antiga que funcionava, redesenhada para Uncharted!

A família de Ramsey estava cativa na ação. O jogo tinha surtido o efeito desejado.

—-

Sinceramente este tipo de reação de pessoas que gostam de videojogos mas que não são “malucas” por eles mostra bem a real qualidade do que Uncharted 4 mostrou. É extremamente interessante e certamente algo a repetir com a minha família nestas férias para ver o resultado 😉

 

Publicidade

Posts Relacionados