A realidade virtual nunca me tinha convencido. Até ter visto isto:

Finalmente vejo um jogo de realidade virtual que me dá vontade de experimentar. É o Star Trek: Bridge Crew

É nossa convicção que o VR não será o sucesso que se acredita que será. Aliás nunca vi nenhum jogo para ele que me atraísse verdadeiramente ao ponto de dizer: “Quero experimentar isto”. Até ter visto Star Trek: Bridge Crew!

Não é pelo grafismo. Não é pela qualidade do jogo. É pelo ambiente e pela interacção com outros personagens! Ali temos uma função para cumprir na ponte da Enterprise, e temos de a fazer, reportando as situações ao comandante que dá as ordens sobre o que deve ser feito. Tal e qual como no filme!

O jogo é da Ubisoft, desta vez não apresenta grafismos que nos leve a acreditar em downgrades ;), e sairá para PC (Oculus Rift) e Playstation VR.

Para verificar o nível de interação e de realismo e experiência vivida, a Ubisoft convidou os actores LeVar Burton, Karl Urban, e Jeri Ryan que interpretaram personagens de Star Trek, nomeadamente Geordi em Star Trek: The Next Generation, Seven of Nine em Star Trek: Voyager, e Bones nos novos filmes do reboot da série, para viverem a experiência e relatarem o que acharam. E a excitação é fantástica, com as personagens a entrar no ambiente e quase a reviverem as suas personagens. Mesmo que com jogadores situados remotamente (cada qual em sua casa), desde que com comunicação verbal, o jogo promete um ambiente incrível.



Vejam o vídeo e digam se não vos dá vontade de experimentar:



Posts Relacionados