A tecnologia de neve deformável que será usada em Batman: Arkham Knight

A Warner Bros. Games Montreal mostrou a sua tecnologia de neve deformável para Batman: Arkham Knight, e sem dúvida acrescenta um outro nível de realismo.

A Warner Bros mostrou a tecnologia que será usada em Batman: Arkham Knight e que permitirá que a deformação da neve seja realista e de acordo com o peso e tipo de material que interage. A empresa refere ainda que a tecnologia pode ser usada em lama e areia, bem como ser persistente, isto é, manter-se no local.

A apresentação que pode ser vista em baixo, refere as vantagens que a tesselização no hardware DX 11 poderá trazer à tecnologia, mas no entanto a mesma é passível de ser usada em hardware sem essa capacidade, e com excelentes resultados.

nevedeform1

Falta saber se as consolas de nova geração usarão igualmente tesselização, e curiosamente as mesmas estão ausentes da apresentação. Talvez o facto de a tecnologia ter sido desenvolvida em parceria com a Nvidia impeça a mesma de ser usadas nas placas ATI?

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Talvez esse seja o motivo pelo qual a empresa refere a possibilidade de se usar Parallax Oclusion Mapping, uma técnica algo diferente com resultados semelhantes. Mas aqui estamos a especular, apesar de a ideia nos saltar à mente pela ausência do logótipo da Nvidia nesta página.

nevedeform2

A técnica em si é pouco penalizadora nos processamento, e gasta igualmente pouca memória, o que permite o seu uso nas consolas de anterior geração.

nevedeform3

Mas vamos ver o resultado na prática:

nevedeform6 nevedeform4 nevedeform5

Sem dúvida que se trata de um grau de realismo interessante, e o facto de as pegadas não desaparecerem alguns segundos depois da neve pisada é a parte mais fascinante. Basicamente a a textura de deformação é guardada e recolocada sempre que se visita o local como se fosse uma característica do cenário.

Para os interessados, fiquem com a apresentação:


 

Publicidade

Posts Relacionados