A World Wide Web fez 20 anos. Parabéns à Web.

No passado dia 30 de abril a World Wide web fez 20 anos. E tendo a web mudado a vida de todos nós acho que apenas justifica que se lhe dê os parabéns.

www

Como o tempo voa. Faz agora duas décadas que Tim Berners-Lee, um cientista de computadores que trabalhava no CERN propôs um sistema de gestão de informação que se viria a tornar mais tarde na World Wide Web. Actualmente Tim é o director do World Wide Web Consortium (W3C).

A realidade é que a web mudou a nossa vida em todos os sentidos. Actualmente não deverá existir nenhum sector da sociedade que não se tenha transfigurado com a sua existência. Ciencia, investigação, pesquisa, educação, tudo o resto que possam imaginar foi reajustado pela capacidade de comunicação da web. E nós próprios sabemos a forma como a nossa vida se alterou com a sua existência. Tratou-se sem dúvida de uma das invenções que mais modificou e marcou a humanidade

O primeiro website do mundo era dedicado ao projecto da própria World Wide Web. Basicamente descrevia as caracteristicas básicas da Web, incluindo como aceder a documentos e como criar um servidor. Esse website à muito desaparecido, está de novo online para comemorar os 20 anos da Web, e no seu endereço original.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Parabens Web. E obrigado por existires.

Publicidade

Posts Relacionados