Acções da Nintendo disparam 20% graças a Pokemon Go

pokemon go

Já joguei… é divertido… é viciante… mas é perigoso!

O lançamento de Pokemon Go para iOS e Android foi uma mina de ouro para a Nintendo, fazendo as suas acções ubir 20% num único dia.

Este foi o maior aumento de cotação na bolsa que a empresa registou desde os tempos da NES, fazendo o seu valor subir 7.7 mil milhões de dólares em apenas dois dias!

Para verificarmos o que leva a tal sucesso, instalamos o jogo (que ainda não está disponível em Portugal de forma oficial). Para isso recorremos a este APK que permite que joguem nos servidores Norte Americanos.

O jogo é graficamente muito simples, requer o uso do GPS, e idealmente da câmara do smartphone.

pokemon_go_3 pokemon_go_4

A ideia… caminhar pelos mais diversos locais, visitar pontos de interesse, e apanhar os pokemons que vão surgindo pelo caminho.

A ideia não é original, já outros jogos fizeram isto mesmo, mas o conceito associado ao jogo Pokemon tornou o mesmo num sucesso. O único problema é que o jogo é perigoso não só para quem o usa, mas igualmente para quem está perto.

Os pokemons aparecem de repente e tal leva a que as pessoas atravesses ruas ou se metam em locais mais perigosos para os apanhar. E como a atenção está dividida entre o mundo real e o smartphone, o resultado é algo perigoso.

Há aliás relatos de pessoas que tem vindo a usar o jogo a conduzir automóvel, e mesmo um caso de um condutor que inverteu a marcha da sua viatura, causando um acidente.

Mas, claro, jogado por pessoas responsáveis… o jogo é muito bom, apesar de graficamente simples.

 

Publicidade

Readers Comments (8)

  1. Mário , o jogo foi bloqueado para outros países, como você conseguiu jogar ? Só da pra jogar a introdução

    • Estou a jogar normalmente… Experimentaste o APK do link?
      Seja como for, na APP store tem lá uma aplicação chamada “GPS Falso para Pokemon GO” que diz que permite o uso do jogo no Brasil. Se tens problemas, experimenta!

  2. Aqui no Brasil várias pessoas já estão jogando.
    O quanto de notícia bizarra que eu já vi das pessoas tentando capturar os pokemons kkkkkkkk
    Aimda não tive paciencia para testar, mas deve ser bem divertio.

  3. Mário, tenho uma pergunta que quero lhe fazer, mas a mesma é off-topic. Posso perguntar aqui na seção de comentários mesmo?

  4. Adoro como a Nintendo sempre usou as tecnologias que obteve em mãos,pode ser de qualidade gráfica abaixo,mas o fator diversão e replay que seus jogos apresentam mata qualquer concorrente.Os caras são muito criativos ao extremo.Parabens Nintendo,torço muito por ti.E se alguem se interessar adquiram o livro (Nos bastidores da Nintendo)uma obra muito excelente que conta não somente a História deste empresa centenária,mas como ela formentou uma industria destruida e ergueu um império,fazendo aquilo que sempre fez com muito louvor(JOGOS)

  5. Ainda não experimentei, mas estas coisas, jogos é o que a Nintendo faz melhor.

Os comentarios estao fechados.