Accuweather vende geolocalização dos clientes a comerciantes. E recusa-se a parar de o fazer.

Trata-se de uma violação clara dos direitos de privacidade, uma vez que os dados são transmitidos mesmo com a opção para não o fazer activa.

O AccuWeather está sob fogo devido a se saber que a sua aplicação iOS estava a transmitir dados de geolocalização dos seus utilizadores a vendedores, mesmo quando a opção para não o fazer está activa.

Esta situação de quebra de privacidade foi revelada pelo jailbreaker, e pesquisador de segurança Will Strafach que quando pesquisava um assunto completamente diferente deu com esta transmissão de dados que incluia para além da geolocalização dados como os MAC Adress da rede Wi-fi e o status do Bluetooth ao website revealmobile.com, situações que permitem localizar perfeitamente os telemóveis e a sua localização, mesmo sem saber quem o está a usar.

Este website é uma empresa de marketing com objectivos de maximizar os lucros da publicidade colhendo o máximo de dados possíveis de utilizadores.

Apesar de existir no programa uma opção para não existir recolha de dados, a recolha ocorre mesmo com ela activa. Mas pior do que isso é que o Accuweather não dá a conhecer em lado nenhum que estes dados são utilizados para algo mais do que saber o local para o qual deve fornecer o estado do tempo.

Recentemente a aplicação mudou o website para onde manda os dados para o nexage.com, parte de uma rede de publicidade de uma empresa denominada Oath.



Ora apesar e a Oath certamente não querer também dizer tudo, a mesma pelo menos não nega que recebe dados da Accuweather.1

AccuWeather sends us geo-location data through our SDK only when location sharing is enabled by the consumer. We use this data to enable our buyers on our ad exchange to effectively value the impression. Location is commonly used by buyers in order to serve more relevant content and advertising to enhance the overall consumer experience. We’re committed to fostering an accountable ecosystem and complying with all applicable privacy laws and regulations.!

Mas pelo menos no que toca á recepção de dados não mentem… Apesar de a Accuweather não admitir o caso para poder continuar a vender os dados!



Posts Relacionados