Ace Combat 7 – Talvez o jogo perfeito para o VR

Ace Combat, ao ser um simulador de voo, possui talvez as condições mais perfeitas possíveis para o VR!

Poucos jogos são tão perfeitos para a realidade virtual como os simuladores automóveis e os simuladores de voo, mas mais particularmente o segundo uma vez que com dois Playstation move se pode simular o movimento da mão sobre a manete de controlo e sobre outros comandos do avião.

Este tipo de simulador tambem não tem grandes problemas com o mover a cabeça e o rodar o avião para outro lado, pois ao contrário de uma pista, aqui não há o risco imediato de colisão.

Diz assim, quem testou, que em Ace Combat 7 a sensação de controlo real de que estamos num caça é realmente impecável, simulando tudo aquilo que já vimos em filmes como Top Gun, e que a capacidade gráfica da PS4 permite levar a extremos de realismo nunca antes atingidos.

 

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Quem já conhece a série sabe bem da acção frenética da mesma, e que com PSVR atinge níveis de realismo nunca antes imaginados. É certamente um dos jogos mais indispensáveis já criados para quem possui o PSVR, e como tal, até porque sou um fan da série desde sempre, está na minha lista de compras obrigatórias.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (9)

  1. Para mim há 2 gêneros de jogos que se encaixam perfeitamente com o uso do VR simuladores(A exemplo do início do texto do artigo) e os jogos de suspense/terror. Jogos que se explorarem bem o VR terão boas vendas.

  2. To meio que chateado com esta série faz um tempão.A qualidade gráfica esta praticamente a mesma coisa do ps3.A segunda imagem reforça o que eu digo,acho eu que a Nanco pode fazer muito mais com o hardware que tem em mãos.Gráficos não são importantes mas uma melhora nesta engine utilizada pela Nanco que já mostrou sinais de cansaço faz tempo ja deveria ter ocorrido.Saudades do AC2.Mas que o VR tem futuro com o apoio das thirds isto tem e é inegável dizer o contrário.

    • O meu VR já está cá em casa… Mas só o abro no Natal 😉

    • Boas recordações do AC2.

      Teve uma que estava caçando um daqueles pilotos que quando abatido você ganha uma medalha, estava tão difícil que comecei a não tirar a visão e o foco do avião adversário, do nada o jogo começou a emitir Pull-Up constantemente e eu nem me toquei, segundos depois consegui abater o outro avião, então logo em seguida alguns amigos que estavam assistindo me avisaram que passei um bom tempo fazendo um rasante e que por pouco batia o avião no chão.

      • Realmente este jogo(AC2)era incrível.Quantas e quantas vezes passava por debaixe de pontes ou ao abater um inimigo você apertava um botão(acho eu L2)e a camera mudava em um zoom da sua aeronave e você podia ver as manobras laterais.Eu achava aquilo o máximo,bons tempos aquele da Nanco,minha opnião na era PS1 quem comandava aquele console éra a Nanco e a Square,todo mundo que jogava seus jogos ficavam admirados com as qualidades que estas duas empresas trabalhavam com o hardware.Bons tempos aquele.

  3. Depois desta data posta suas primeiras impressões e jogo adquirido.A gente agradece.

  4. Bom dia Povo,
    La vem eu logo pela manhã tirar a atenção do tópico, mas desde já peço desculpas ao grande Mário.

    Offtopic: NXGamer elegeu os jogos mais bonitos e tecnicamente avançados de 2016, e pra alegria de muitos fans Uncharted 4 foi o grande vencedor, no top 3 ficaram:
    1. Uncharted 4
    2. Battlefield 1
    3. Doom

  5. Mário olha essa demo do AC7 com VR gravado na Coréia.

    https://www.youtube.com/watch?v=B2DWSO_BL2Y

Os comentarios estao fechados.