Achas os móveis do Ikea fáceis de montar? Espera até veres estes!

O montar os seus próprios móveis não é uma tarefa que agrade a todos. Mas agora, ao melhor estilo das pipocas, a tua mobília pode-se montar sozinha. E só tens de lhe dar calor.

carl

Móveis vendidos desmontados permitem ocupar menor espaço melhorando assim as condições de armazenamento e facilidade de transporte, permitindo assim custos inferiores. Esta é uma metodologia seguida pela cadeia Ikea que permite obter móveis a preços baixos.

O grande problema é que nem todos gostam de os montar. E daí que, mesmo com a qualidade presente, o conceito de móveis desmontados não é para todos.

Mas e se a peça que acabaste de adquirir se montasse sozinha?



Pois bem, foi isso que o Engenheiro Belga, Carl de Smet criou. Uma tecnologia que permite que mesmo peças complexas se montem sozinhas mediante a presença de calor. E para isso criou uma nova espécie de poliuretano  com memória que se espande para as dimensões e formas com que foi criado.

O que vão ver são pequenos modelos a escala reduzida não tendo a tecnologia sido ainda aplicada a modelo reais, mas esse será o próximo passo para a aplicação no mercado da mesma.

A apresentação formal acontecerá no Milan Design Week Festival.

Vejam então como tudo funciona:


Fonte: BBC



Posts Relacionados