Activision está a impedir video com falhas de Call of Duty: Modern Warfare

A Activision está mega contente com o sucesso de Call of Duty: Modern Warfare. Tão contente que está a enviar ordens de remoção a todos os que publicam videos com falhas do jogo.

DMCA COD

Sob o pretexto de actuar para impedir batotas no jogo, a Activision está a mandar ordens DMCA para que videos com falhas de Call of Duty: Modern Warfare sejam removidos.

Naturalmente esta situação acaba por ser uma violação à liberdade de cada um e uma censura. Dê lá por onde der! Basicamente o que eles estão a impedir é que se conheçam falhas do jogo, falhas que quem cria eventuais falhas pode descobrir por si próprio. E sinceramente se há alguém a culpar por haver falhas no jogo não é a quem coloca vídeos que as mostra. E da mesma forma que se acredita que os videos podem ser usados para explorar as falhas, porque não usa-los para tomar conhecimento das mesmas… e corrigi-las?

Para piorar as coisas, o uso dos DMCA é algo abusivo. No fundo esse tipo de acção deveria ser usada quando algo é colocado ilegalmente e não porque há algo no video que alguem não gosta que seja publicitado. Basicamente o que é dito é que o utilizador não possui o direito de usar o conteúdo e que tal deve ser removido permanentemente até ordem em contrário.



Ora aqui o conteúdo não é roubado, pelo que o DMCA acaba por ser abusivo. E os videos em causa nada possuem de ilegal. Vídeos de jogos é o que há mais na internet! A ordem é dada apenas por um motivo: A Activision não gosta dele!

Não haja dúvida que as editoras estão a passar das marcas. O utilizador é para eles autêntivo lixo, e uma máquina que serve para explorar e retirar dinheiro. Os jogos são lançados cheios de falhas, vendidos a necessitarem de patches e mais patches, e se necessário os problemas nunca chegam a ser corrigidos durante a vida útil do jogo. Mas em vez de se dedicar recursos a resolver os problemas… usa-se a pesquisar por utilizadores que mostram as falhas do jogo, e manda-se retirar para que os restantes possíveis compradores não saibam que o jogo está cheio de bugs.

Fantástico! Assim vai a indústria dos videojogos.



Posts Relacionados