Activision refere que melhoria de resolução de Call Of Duty Ghosts poderá “não ser possível”

Numa entrevista, Mark Rubin da Activision referiu que uma actualização para melhoria da ersolução da Xbox One poderá não ser possível.

ghosts

Numa entrevista com a revista EDGE, esta questionou Mark Rubin sobre as discrepâncias entre as versões Xbox One e PS4. Recordando que como já foi deixado claro por este mesmo senhor, ele está impedido de ser claro pois os NDA assinados não lhe permitem falar sobre as capacidades do hardware.

Mesmo assim, deixo aqui algumas das perguntas colocadas na entrevista e as respostas dadas:

Então isso sugere que é maios fácil atingir um alto nível de performance na PS4 do que é na Xbox One.



TAlvez. Mas tambem pode ser o caminho que tomamos, sabe? Este é o primeiro jogo na consola e há muito que aprender com o novo hardware pelo que é um processo longo – se compararem COD 2 a COD 4 é um salto enorme em fidelidade gráfica. Pelo que penso que esperamos o mesmo de ambas as plataformas.

Uma série de pessoas estão a tomar isto como uma confirmação de que a Xbox One é a consola mais fraca e a PS4 a mais poderosa. É assim tão simples?

É uma resposta muito complexa – há tanto a dizer, é um acto de balancemaento quando se chega à aopimização – precisamos de mais tempo com tudo, basicamente. Poderá demorar anos até chegarmos ao ponto em que sentimos que maximizamos o que podemos fazer em ambas as plataformas.



E não é só o hardware fisico, o número de recursos que cada sistema está a permitir acesso aos criadores não é o mesmo. Daí que na nossa posição isso é algo que pode mudar, sabem? Podemos passar a ter mais recursos a certa altura. E isso pode mudar as coisas dramaticamente para a Xbox One, por exemplo. É uma estrada complicada que demorará anos a desenvolver, e penso que no final teremos jogos que serão visualmente muito semelhantes, normalmente, em ambos os sistemas.

Alguns estão a perguntar se poderão fazer um patch ao jogo de forma a aproximar as duas versões – Isso é algo que estaja a ser considerado? È algo que é possível?

Para ser honesto não sei se é possível. Não é algo que estejamos a ver pois temos prioridades maiores neste momento. O lançamento, particularmente com uma nova estrutura e tantas diferenças no nosso sistema de rede, etc. – há muito para os nossos engenheiros fazerem após o lançamento, mas não sei se eles alguma vez pensaram que poderíamos fazer um patch desses. Na realidade nem sei se é possível.

Torna-se notório que Mark Rein teve as orelhas puxadas pela Microsoft desde a sua última entrevista. E na sua entrevista há muito do marketing que a Microsoft está a tentar impingir. A questão é que ambas as consolas irão ter optimizações, e quando uma ainda está a tentar ultrapassar problemas, a outra está a maximizar resultados.

Quanto à resposta final, a questão passa pelo facto que já referimos aqui. Subir a resolução da Xbox One obrigava basicamente a re-escrever o motor, e mesmo assim poderia não ser possível atingir-se os resultados actuais. É realmente uma problemática complexa.



Posts Relacionados