Actriz que faz de Arya Stark em A Guerra dos Tronos poderá fazer de Ellie no filme The Last of Us.

Já são pelo menos dois os jogos da Naughty Dog que terão direito a filme. Uncharted e The Last of Us. Neste último já se fala sobre quem serão os actores.

last-of-us-head

Converter jogos para o cinema nunca foi pêra doce. É difícil conseguir-se passar todo o sentimento que um jogo consegue transmitir para uma tela onde a interacção com o espectador é bastante menor, e a preocupação com os efeitos especiais é maior do que o receio de se “morrer” e ter de recomeçar de novo. E no cinema, não há o risco de se poder morrer a meio, e a sensação de que estamos perante zonas mais difíceis ou mais fáceis, também não existe.

Daí que o sucesso de um filme passe pela boa escolha de actores, que consigam passar esses sentimentos e transmitir a emoção do que vivem ao público, transmitindo assim a boa história que acompanha a acção.

A Naughty Dog colocou um pouco de resistência ao filme, mas quando lhes foi oferecido voto na matéria sobre basicamente todas as escolhas possíveis na realização do mesmo, a equipa cedeu. É Sam Raimi que vai dirigir o filme e parece que há avanços na escolha dos actores.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

E há fortes indícios sobre quem terá o papel de Ellie, e não, não é Ellen Page. De acordo com uma apresentação feita na ComicCon por Neil Druckmann, responsável pelo guião tanto do jogo como do filme, a escolha cairá sobre Maisie Williams, a actriz que representa Arya Stark na série A Guerra dos Tronos.

Nada é definitivo, mas há contactos nesse sentido e as partes estão a negociar.

Dado o sucesso desta série e a empatia que esta jovem actriz está a obter sobre o público em geral, esta parece uma escolha bastante sólida, especialmente porque a actriz já mostrou conseguir combinar as partes de jovem inocente e desprotegida com alguém capaz de lutar pela sobrevivência.

Quanto a Joel, nada está decidido ainda.

Publicidade

Posts Relacionados