Actualização de drivers trarão DirectX 11.2 para os GPUS da AMD série 7000

Se leram que as placas da AMD da série 7000 e 8000 não eram compatíveis com o DirectX 11.2, então fiquem a saber que são. E que só é necessário uma driver nova.

radeon logo

Quando o DirectX 11.2 foi anunciado para a Xbox One o entendimento geral foi de que as novidades introduzidas não iriam requerer novo hardware para além do que já suporta o DirectX 11.1, uma vez que basicamente as novidades eram implementadas a nível de software.

Por esse motivo, sendo o GPU da Xbox One baseado numa placa da série 7000 da AMD, os dois factores aliados levaram à estranheza quando várias fontes confirmaram que as placas baseadas na primeira geração da arquitectura GNC (as placas da série 7000 e 8000) iriam perder as características do DirectX 11.2 quando este fosse lançado.

Pois bem, eis que a AMD vem explicitar a situação. É que segundo eles as placas suportarão plenamente as novas características do DirectX 11.2 uma vez que possuem todo o hardware para tal (e isto já sabiamos). O problema é que as especificações do DirectX 11.2 acabaram por ser algo diferentes do que a AMD esperava, motivo pelo qual as drivers o implementam de forma diferente, e daí o motivo pelo qual ele não está a funcionar. Assim, a empresa compromete-se a lançar uma nova driver que resolverá o problema, tornando a compatibilidade uma realidade.



Assim, há apenas que aguardar, mas como o DirectX 11.2 ainda não existe, o mesmo deverá ser uma realidade nestas placas mal seja lançado.

Fonte: Heise.de.



Posts Relacionados