Afinal as diferenças entre as versões de The Division da Xbox One e da PS4 são semelhantes às dos outros jogos.

As primeiras análises pareciam mostrar uma paridade entre as versões, mas uma análise mais cuidada revela que a coisa não é bem assim!

Não foi à muito tempo eu próprio fiz uma contagem de pixels para o Beyond3D de umas imagens da versão Xbox One de The Division, e os valores obtidos foram uns perfeitos 1080p. Tal foi posteriormente confirmado pela equipa de programação que referiu que o jogo correria a 1080p na Xbox One.

Comparando o jogo lado a lado, as versões pareciam em tudo idênticas, e como tal, a paridade parecia estar implementada. Mas na realidade não é bem assim!

Uma análise mais cuidada revela as seguintes diferenças entre as versões:

Fotogramas incompletos (Screen Tearing)

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Xbox One

  • Screen Tearing ocasional (especialmente na Dark Zone)

PS4

  • Sem qualquer problema

Fotogramas por segundo

Xbox One

  • Quebras ocasionais abaixo dos 30 fps (especialmente na Dark Zone)

PS4

  • 30 fotogramas bloqueados

Resolução

Xbox One

  • Resolução dinâmica variando entre os 1728×972 e os 1920x1080p

PS4

  • 1080p

De notar que o jogo ainda é Beta e que as performances podem variar na versão final. No entanto, mesmo com estas diferenças, continua a ser notório que a equipa procurou implementar a paridade entre as consolas de todas as formas possíveis.

 

Publicidade

Posts Relacionados