Afinal EA diz que vai lançar jogos para a WiiU. Só não sabe é quais.

Após fracas vendas dos títulos EA na WiiU a empresa referiu que alguns dos seus grandes jogos não seriam lançados nesta consola. Mas agora dá um passo a trás e diz que a WiiU não está esquecida e que terá jogos da EA. Só não sabe é quais.

EA Logo

Mass Effect 3, Madden NFL 13, NHL 13 e FIFA 13 foram jogos da Electronic Arts lançados para a WiiU. E todos tiveram algo em comum: Venderam muito mal!

Esta situação levou a que a Electronic Arts repensasse a WiiU como consola suportada. Os seus títulos não são jogos casuais, e a consola não parece abraçar o mercado mais hardcore da mesma forma que as restantes, e assim a EA anunciou que Madden NFL 25 e FIFA 14 não seriam lançados para a consola, tendo havido mesmo palavras de funcionários da empresa que classificavam a consola como “uma porcaria”.

Diga-se aliás que, na passada semana, Jeff Brown, porta voz da EA disse mesmo que a empresa não possui qualquer jogo em desenvolvimento para a WiiU, mas o director financeiro da empresa, Blake Jorgensen contradiz agora esses dados ao referir que a empresa está a desenvolver jogos para a WiiU, apenas não tantos quantos os que está a desenvolver a Xbox One e Ps4.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A indicação surgiu quando questionado sobre qual a consola que Jorgensen acreditava seria a líder da nova geração, ao que este respondeu que seria o mercado a ditar essa resposta, acrescentando: “Estamos a criar titulos para a consola da Nintendo, mas nem de longe nem de perto tantos quanto os Playstation ou Xbox“.

Curiosamente, quais são esses títulos foi algo que não foi respondido, sendo apenas dito que tal “depende dos jogadores”. Uma frase algo furtiva e que parece indicar que na realidade a EA não trabalha em nada, mas apenas mantêm as portas abertas para que possa vir a trabalhar.

Publicidade

Posts Relacionados