Afinal o conceito de PS4 portátil pode ser bem mais real do que se julga. Sony tem uma patente para uma PS portátil

A patente foi dada a conhecer em Fevereiro de 2017, e mostra uma consola baseada num tablet, como comandos Playstation, bem ao estilo daquilo que os fans tem vindo a abordar nos foruns como algo que a Sony poderia fazer.

O artigo ontem publicado dava a conhecer uma série de ideias para aquilo que seria uma Playstation portátil , baseada em algo ao estilo da Switch, onde um tablet poderia levar comandos e jogar jogos da PS por Streaming, sendo uma PS4 normal quando em modo Dock.

Sobre a questão da consola em modo Dock ser uma PS4 standard, nada há de palpável que a Sony possa vir a implementar tal coisa, ficando assim a ideia apenas como um desejo dos utilizadores. Já quanto ao tablet Playstation, a situação pode ter mais fundamento do que se pensa. Tal pode ser confirmado por uma patente da Sony introduzida em Fevereiro de 2017 e na qual esse conceito de consola está definido. Eis fotos das partes da patente que mostram o conceito da consola:



Como se pode ver, a ideia de uma consola Playstation ao estilo do que a Nintendo possui com a Switch é efectivamente algo que pode vir a aparecer. E essa consola poderia ser uma enorme mais valia para a Sony pela sua versatilidade.

Há que se aguardar para se perceber que fundo de realidade haverá nos desejos dos fans, e se estes não poderão efectivamente ter “pernas para andar”.



Posts Relacionados

3
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Mário Armão FerreiraEdson Romagna Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Edson Romagna
Visitante
Edson Romagna

Tomara que seja! Eu queria que o tablet comportasse igual o wiiu,ou seja, sem precisar de internet, pelo menos de perto, pois a minha internet não é das melhores no Wi-Fi.

Edson Romagna
Visitante
Edson Romagna

Quando li pensava que estava a falar do ps5 com tablet, mas não! Pq o rumor atual é sobre o ps5 com tablet, onde me interessaria. Com o ps4 portátil já não teria interesse por mais que a ideia fosse ótima.