Afinal quem inventou o Slide to Unlock não foi a Apple

Os tribunais Europeus investigaram e chegaram à conclusão final: Quem inventou o Slide to Unlock não foi a Apple.

A Apple andou em tribunal devido a patentes relacionadas com o “Slide to Unlock” ou o método de desbloqueio dos smartphones pelo simples mover de uma barra no ecrã. A empresa chegou mesmo a adquirir várias patentes sobre essa funcionalidade.

Mas agora, vários anos depois, e numa altura em que pouco interesse tal tem para os actuais telefones móveis, a situação chegou finalmente ao seu fim. E a Apple perdeu!

O tribunal Alemão que estava a analisar o caso decidiu em 2013 que a patente da Apple era inválida, mas a Apple recorreu e agora o Supremo Alemão deu razão à sentença anterior.

O motivo? Está na foto de baixo!

Neonode-N1

O aparelho em causa é o Neonode N1 que pouco terão ouvido falar. Trata-se de um dos primeiros smartphones com ecrã tactil e que não foi um sucesso apesar de bastante avançado para o seu tempo (2005). Ele possuia um ecrã LCD touch de 2.2 polegadas com uma resolução de de 176×220, uma câmara de 1MP e uma versão altamente alterada doWindows CE 5.0.

Ora uma das características únicas deste telefone era o suporte a um sistema de gestos para abri o telefone, os contactos, etc. E um dos gestos era… o slide to unlock.

Quer isto dizer que no que toca à Europa a situação está arrumada de vez: A Apple não inventou o slide to unlock!

Publicidade

Posts Relacionados