Afinal Xbox One poderá estar ainda a vender mais do que a Xbox 360. Mas a margem é pequena. Eis uns gráficos de vendas de consolas.

A VGChartz atualizou os números das vendas das consolas, e fez um pequeno comparativo de vendas. E pelos valores deles a Xbox One ainda está à frente da Xbox 360 por uma pequena margem. Mas também há dados sobre as vendas da PS4.

Um dos problemas do VGChartz é que os números que vão sendo vistos não são de confiança. O motivo é que eles são estimativas baseadas nos números de vendas dos maiores retalhistas a nível mundial, mas que não englobam os pequenos retalhistas, podendo assim possuir erros para baixo.

Ora em tempos tínhamos referido aqui na PCManias que a Xbox One tinha ficado para trás em números de vendas face à Xbox 360, uma vez que pelos números no final do terceiro ano de vida a Xbox 360 tinha oficialmente vendido 28 milhões, algo que podemos confirmar pela nota de fundo deste artigo que refere o anuncio oficial da Microsoft para 31 de Dezembro de 2009, e a Xbox One estimava-se estar nos 26 milhões de unidades vendidas.

Mas apesar dos erros reconhecidos nos números do VGChartz, os dados deste website apontam no sentido de as Xbox One terem estado com um número de vendas previstas abaixo do indicado, sendo referido um valor corrigido de vendas de 28,279,951 unidades (na prática deverão ser um pouco mais).

Isto quer dizer que, mesmo considerando os erros para baixo do VGChartz, a Xbox One ainda estará, pelo menos 279.951 unidades à frente da Xbox 360!



Eis a comparação feita pelo VGChartz das vendas das duas consolas para igual período de vida.

Mesmo com este acerto que volta a colocar a One na frente, com a maior escassez de exclusivos de quantidade em 2017 as vendas da Xbox One estarão condenadas a ficar para trás face às da 360 muito em breve, e apenas o lançamento da Scorpio no final do ano poderá mudar essa realidade.

Curiosamente o website compara igualmente as vendas da Xbox One com as da PS3 para o mesmo periodo de vida. Ora como sabemos a PS3 foi lançada um ano depois, mas acabou por passar as vendas da 360 no final da geração, o que indica que a consola vendeu um pouco mais rápido que a 360. Eis então a comparação:

Como se vê a One chegou a vender mais do que a PS3, mas ficou para trás já à algum tempo!

Quanto à PS4… a consola chegou a vender durante algum tempo mais do que a PS3 + Xbox 360 juntas, mas atualmente está atrás das vendas conjuntas dessas consolas.

Quanto às consolas de actual geração, e até final de 2016, a PS4 vendia mais do que a One + Wii U juntas.

 

 



Posts Relacionados