ALERTA: Cuidado com o dia sem IVA da Media Markt

Manifesto aqui o meu descontentamento e descrevo o sucedido. O dia sem IVA da Media Markt não é o que parece!

O artigo que aqui escrevo é relevante que seja do conhecimento de potenciais clientes da Media Markt.

Desde já há algum tempo que ando de olho numa TV Qled da Samsung, mas esperava compra-la lá mais para o final do ano.

No entanto, na quinta feira ouço na rádio a existência da campanha verão a dobrar, onde a Samsung oferece uma segunda TV na compra de uma TV Qled.

Fui ver o regulamento e há efectivamente uma oferta de uma segunda TV, o que torna a compra bem mais atractiva.



Nesse sentido fui verificar os preços ao KuantoKusta.

Das lojas mais relevantes, e que participavam na campanha, a Worten, Radio Popular estavam na quinta feira, alinhadas pelo mesmo preço para a Tv em causa (não me recordo do preço na Media Markt nesse dia), uma Samsung Q65Q70R. O Valor era 1599 euros.

Mas no entanto algumas lojas apresentavam preços na ordem dos 1400. Estávamos a falar de 200 euros de diferença, um valor bastante significativo para o mesmíssimo produto.

A grande questão é que as restantes lojas presentes no KuantoKusta não estavam indicadas no regulamento da Samsung como participantes, motivo pelo qual, a oferta da TV não era garantida.

Mas eis que hoje um colega me dá a conhecer que amanhã, quinta feira, existiria uma campanha de dia sem IVA da Media Markt, daí que fiquei entusiasmado. A TV, caso estivesse ao mesmo preço da Worten e da Radio Popular, algo que é comum em quase todos os artigos, estaria a 1599 euros, e sem IVA ficaria a 1300.

Eis que consulto o website, e a tv está assinalada a …1729 euros!



Mas não, não é isto que me leva a escrever este artigo! Apesar de mais cara, 1729 euros, tirando o IVA dava 1405 euros. Um preço que mesmo assim ia bater perto dos mais baixos do KuantoKusta, mas numa loja garantidamente participante da campanha!

Ligo para a Media Markt, confirmo o preço, confirmo a disponibilidade da TV, e pergunto qual a melhor forma de agir para garantir a TV uma vez que durante a maior parte do dia de amanhã estarei a trabalhar e como tal, poderei ao final do dia já não ter nenhuma TV disponível. A resposta foi que o ideal era encomendar ainda hoje, pois o website iria entrar na promoção às 22h, e eu podia encomendar imediatamente por lá!

E foi o que fiz! As 21:30 ligo o computador, abro o site da Media Markt, consulto o preço da TV e confirmo: 1729 euros. Os tais que desceriam para os 1405…

Mudo a página para o contador de tempo para a promoção, e deixo o computador ali a aguardar.

Chegam as 10 horas, o contador marca zero, pelo que a campanha do dia sem IVA tinha arrancado. Vou à linha de pesquisa da página da Media Markt, teclo Q65Q70 e a TV aparece.



Preço… 1899 euros, o que com o desconto dava 1543 euros!

Resumidamente: A TV subiu de preço segundos antes da campanha entrar em vigor… Sinceramente até acreditava que isto era proibido por lei, mas o certo é que no mínimo é publicidade enganosa pois anuncia-se durante vários dias uma campanha de 23% sobre os preços em vigor, e na altura, retira-se 23% tal como prometido, mas sobre-se 10% o preço desta TV. O resultado final é um preço que fica perto do da Radio Popular SEM CAMPANHAS.

Naturalmente não posso falar pelos outros produtos. Não acompanhei os seus preços, mas perante a minha experiência com esta TV, a recomendação que faço é: Tomem cuidado com esta campanha.

Naturalmente, tendo criado bastantes expectativas para esta compra, não a irei fazer. Neste momento estou demasiado chocado com o que aconteceu e as expectativas goradas que criei.

 



 

 

 



error: Conteúdo protegido