Alguns iPhone 6 estão a torcer-se por andarem nos bolsos.

Quando o iPhone 5 apresentou fotos com tons de rosa a Apple explicou que o estávamos a segurar mal. Agora há casos onde o iPhone 6 está a ficar torcido por estar nos bolsos das pessoas. Talvez sejam as calças erradas.

bent-iphone6-plus

Se metes o teu iPhone 6 nas calças é bom que o verifiques. Pois ele poderá estar torcido.

O design da Apple é sem dúvida bonito, mas o corpo em alumínio não parece ser rígido o suficiente para aguentar com as tensões que um telefone de maiores dimensões sofre num bolso de umas calças.

E daí que vários utilizadores começam a queixar-se que os seus iPhones estão a torcer-se por estarem nas calças. Um número de relatos nesta fase ainda pequeno, mas que pode aumentar com o tempo.



Macrumors mostra nos seus foruns alguns desses relatos. Os utilizadores estavam habituados a usar os seus iPhones nos bolsos sem problemas. Mas agora com os telefones de maiores dimensões, eles estão a torcer-se pela pressão. E claro, o mais sacrificado é o 6 plus.

iphone 6 wobble

A imagem de cima é de um utilizador que resolveu verificar o seu iPhone após ter lido estes relatos. E apesar de ele parecer direito, colocando-o sobre uma mesa o resultado é o que se vê. O telefone em causa nunca caiu ou alguém se sentou em cima, e apenas se limitou a andar no bolso da frente das calças.

A questão é que um telefone deveria ser mais resistente do que a pressão de um pedaço de tecido sobre a pele, pelo que caso esta situação se mostre generalizada poderá ser um grave problema para a Apple uma vez que este é um problema que não se resolve com software.

bent_iphone_6_plus

Para verificar a resistência do telefone, houve quem fizesse um pequeno teste. Vejam o video que se segue onde o website Unbox Therapy faz uma prova de esforço ao novo iPhone 6 para ver os resultados:


O resultado não é bonito!

Naturalmente esta situação não é normal. telefones de grandes dimensões existem no mercado Android à anos, pelo que o teste foi repetido usando um Galaxy Note 3 de 5,7 polegadas (maior que as 5.5 do iPhone 6).



Os resultados são os esperados. Mesmo com força extrema o telefone mantém-se perfeito e sem dobras. Há sem dúvidas aqui um problema para a Apple!



Posts Relacionados