Alteração às regras dos comentários

Devido a comentários mais “liberais” que estão a existir atualmente na PCManias, resolvi colocar esta mensagem com uma alteração às regras dos comentários.

Não pretendia atuar desta forma, acreditando que todos seriam capazes de aceitar as formas de ser uns dos outros e, tal como sempre pedido, estar aqui pelo que possuem em comum, e não pelo que os distingue.

Desta forma, alerta-se que mensagens com palavras que possam ser um pouco menos “afectuosas” para outro utilizador, serão imediatamente apagadas, e após o primeiro aciso, retiro o direito de postar sem moderação a quem a escreveu.
Comentem, discutam, mas façam-no como adultos e nunca, mas mesmo nunca, ataquem terceiros. Se não aceitam isto, a porta da rua é serventia da casa.

Como referido, tal como sempre, discutam as notícias, os jogos, discutam as vossas opiniões, mas nunca, mesmo nunca utilizem qualquer tipo de palavra menos correcta a quem quer que seja. Discordam, digam-no, apresentem argumentos. Mas como adultos pois o ataque não vos leva a ter mais ou menos razão.

A PCManias existe desde 2000 e sempre consegui manter um diálogo correcto com quase todas as pessoas. Dado que não me considero superior a ninguem os outros tambem conseguem. E se não o conseguem… Há mais locais na internet onde podem ir para isso!

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (14)

  1. Parabéns pela atitude, Mário! Alguns estavam extrapolando.

    • Edson, eu discordo e concordo com muito do que é dito aqui. Não tiro razão ou ponho razão na boca de ninguem. Mas não quero a PCManias a casa da Mãe Joana com os utilizadores a cairem uns em cima dos outros. Ninguem é obrigado a ter o mesmo ponto de vista.
      Mas insultar… Atacar… Não! Isso é intolerável.

      A partir de agora quando alguem disser algo sem fundamento, a resposta que quero ver, em vez de insultos e ataques, é muito simples e limita-se a isto:

      Fonte?

      E depois ou há razão, ou há descrédito! É tão simples como isso!

  2. Tanbém concordo,mas as vezes erramos mesmo.Costumava visitar vários sites e muitos eram pessoas que não jogavam só ficavam inssistindo que console X éra melhor que Y e descobri o seu site e gostei bastante,tanto que não acesso outro.Respeitar a opinão do próximo é o primeiro passo de uma grande evolução.Sei que as vezes já disse coisas aqui que não condizem com minha pessoa,com a minha personaliade,mas o momento de indignação me levou ao ato quando isto acontece não somos diferentes de ninguem,pois estamos no memso caminho da discórdia.É complicado.Na PSN uma vez estava a jogar MW2 On e minha mãe tinha falecido a 2 meses em um acidente de carro e havia um jogador usando Mod Menu e enviei uma mensagem a ele pedindo para parar pois tinha mais pessoas querende se divertir e ele começou a me ofender e relatei a ele o ocorrido pois as palavras dele foram muito duras com minha mãe e a sua resposta na minha caixa de mensagens foi esta>AINDA BEM QUE MORREU>Eu fiquei arrasado e parei de jogar e fiquei pensando uns 3 dias naquilo e no fim tirei uma conclusão que ao invés de uma repreensão a este jogador ele necessitava éra de ajuda humana,somente isso.

    • Essa pessoas não precisa de ajuda humana… Essa pessoa precisa de ser internada!
      Há poicas coisas que nos distinguem dos animais. A compaixão é uma delas, e nesse caso essa pessoa estava de tal forma perturbada para dizer isso que precisava já de tratamento médico!

  3. Valerio Fernandes 7 de Maio de 2016 @ 11:32

    OffTopic @ Mario

    Ó Mario parece que já és famoso pelo Brasil!
    E não é que te estao a chamar de “Sonysta”
    Quem poderia ser? Xbox Mil grau claro, parece que tens uns infiltrados a comentar que na realidade são aficionados ao Xbox Mil Grau…
    Aparece na Ps4 durante este fim de semana. Abraço.
    Fica ai a pérola:
    https://www.youtube.com/watch?v=23WifK0tiFA

    • Opá, quase que ficava entusiasmado. Pensei que era alguma página com um mínimo de credíbilidade que estava a falar da PCManias… Mas afinal é uma página de fanboys que até tem o nome Xbox no nome do website. E pior, que nem sequer sabe do que fala.
      A lista ali presente foi tirada… Da IGN, e baseada nas datas de lançamento previstas.
      Mas quando arranjares algo que seja dado por uma fonte minimamente credível, e que acima de tudo, analise a lista da Xbox com os mesmos critérios da da Sony, avisa, ok!

    • Dias desses ouvi falar nesse tal “X-box Mil Grau” e fui conferir.Pelo visto, o criador é um tal de Cristopher Sena.Na época em que o Orkut era a rede social mais usada no Brasil, eu cheguei a participar de umas comunidades de games onde esse camarada participava…Vivia sendo expulso de várias comunidades, pois tinha um fanatismo completamente absurdo pelo X-box…Junto com outros fanáticos sonystas e nintendistas, destruiam por completo qualquer tópico onde o assunto era games… E fico impressionado que até hoje esse rapaz coleciona polêmicas em nome de uma empresa, chegando ao ponto até de ter seus familiares ameaçados, além dele próprio.
      http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/criador-da-pagina-xbox-mil-grau-sofre-amea%C3%A7as.440316/

      Sinceramente, não consigo compreender o que leva as pessoas a esse fanatismo.

      • Marckos… Quando coloquei aquela lista, a mesma era pública. Eu não a inventei, e era baseada nas datas previstas de lançamentos dos jogos de ambas as consolas.
        Havia ali jogos melhores e jogos piores, mas aí entra aquilo que eu sempre digo, todos vendem, e há quem goste de A, há quem goste de B, e o que entusiasma um, pode não entusiasmar outro. Daí que para mim a lista vale pela sua variedade pois o que é bom ou mau cada um julgará por si e pelos seus gostos.
        Ali efectivamente o número de jogos previstos para a PS4 era impressionante. Nunca nenhuma consola, em toda história das consolas teve uma lista tão grande prevista para um ano.
        O que saiu, ou o que não saiu… Não sei! Mas títulos menores e títulos que não sairam haviam nas duas listas para ambas as consolas.
        A pessoa em causa limitou-se a fazer uma análise parcial, retirando as frases do contexto do momento (a captura de ecrã tem no máximo semana e meia pois já tem a imagem da t-shirt no canto da página, e a notícia é de 2014) e pegando apenas numa das duas listas.
        Isso, o não pesar os dois lados da mesma forma é a definição mais pura de parcialidade.

        Depois o mais caricato é que o título refere a forma como foi escondido que a PS4 não teve jogos, apesar de na imagem apresentada só serem apresentados os exclusivos AAA e de a diferença em 3 anos se contar basicamente pelos dedos de uma mão.

        Seja como for, não aceito as ameaças à pessoa. Seja qual for o motivo, nada justifica isso. Nesse aspeto tem a minha simpatia!

        • Valerio Fernandes 7 de Maio de 2016 @ 18:05

          @ Mário
          A minha opinião sobre o rapaz do canal do Xbox Mil Grau é a seguinte: Eu não acredito que ele seja Fanboy, até porque vi um video dele em que ele mostra a sua lista de jogos (Troféus, etc…) ai num video a xingar a ps4 , e deparei-me que ele alem de ter o uncharted collection, bloodborne, the order, infamous, etc… ele tem platina ou perto disso em ambos jogos, para não falar da vasta lista de jogos multiplataforma, agora tipo ninguem me tira que ele no final de tudo é um amante de videojogos e no final só esta a desempenhar um papel, neste caso papel de puro Fanboy para chamar a atenção e ver a reacção das pessoas e “alienar” aqueles que não sabem pensar por si mesmos, talvez até se divirta com aquilo e esteja a Trollar o pessoal, até porque se realmente aquilo que ele publica nos seus for verdade é uma coisa totalmente “demente” e contra a realidade…
          Ele consegue ter videos em que a Xbox tem melhores gráficos que um “PC MASTER RACE” (topo), dai eu achar que ele brinca com situação e os mais fracos caem que nem patinhos …

          • Cara, sem chance desse cara ser gamer. Não é pq ele tem os 2 consoles que ele pode se enquadrar nesse quesito. O cara que é gamer, joga em todas as plataformas (se tiver lógico) e reconhece pontos fortes e fracos das plataformas.
            Um cara que diz: ” sonysmo é uma doença e nós somos a cura” ta longe de ser gamer.
            Ele só tem um PS pq ele gosta de dizer q jogou o jogo antes de falar, e quando fala, fala sempre mau.
            Diz q a Sony só faz filminhos e não jogos.
            E outra, teve membro da página q beijou o piso do estande da Microsoft na Brasil game show kkkkk. Veja o nível de fanatismo.

          • Cá em Portugal temos uns sitios muito bons para isso. Chamam-se hospícios!

  4. Mário, espero que o meu post realizado no artigo “Primeiras avaliações a Uncharted são extremamente positivas” tenha levado você a fazer isso.

    Não quero me passar por santo ou de coitadinho, mas reitero que o meu post não foi com o intuito de atacar a terceiros, no post fiz sim a citação de um comentário de um leitor do PCManias, mas sem identificá-lo, quem leu o referido post saberia quem tinha informado aquilo. Fernando, que fez uma bela atitude, assumiu que foi ele que fez o comentário, porém confirmando que só repassou a informação de outro local. Pedi desculpas ao leitor, mas reafirmei o que penso, presente na resposta do meu próprio post.

    Só acho que se você repassa a informação de outro local você teve tomar um posicionamento, concordando, discordando ou o meio termo. Pelo que lembro, e qualquer um pode me corrigir, que quando postei algo de outro local sempre coloquei um posicionamento.

    No final espero que essa moderação acabe não sendo aplicada e que nós leitores continuaremos a expressar nossas opiniões sem ataques.

    • Não interessa quem foi, quem não foi. O que interessa é que não vai voltar a acontecer. No teu caso não atacaste, limitaste-te a referir algo que foi um facto.
      O que não vou aceitar é ataques, uso de adjectivos que caracterizem alguem, mas o referir realidades… Quanto a isso nada contra!

Os comentarios estao fechados.