Aluminio Transparente previsto em Star Trek IV: Regresso à Terra de 1987 é agora uma realidade

Não é a primeira tecnologia imaginada em Star Trek que se torna realidade. Mas é sempre interessante ver estas coisas acontecerem!

No filme Star Trek: regresso à Terra, lançado em 9187, a tripulação da Enterprise segue a bordo de uma nave Klingon que regressa à terra, encontrando a mesma a ser devastada por uma sonda alienígena de elevado poder que, de forma inconsciente, está a destruir o planeta.

Após análise ao mesmo, a tripulação percebe que a sonda está a tentar contactar com as baleias azuis, já extintas no século XXIII em que se desenrola a história. A sonda tinha já visitado a terra à milhares de anos, tendo encontrado nas baleias o animal mais inteligente, e dessa forma voltava agora para as contactar. Nesse sentido a tripulação necessita de regressar ao passado (anos 80) para trazer duas baleias azuis, e dessa forma parar a sonda.

A história decorre e a determinada altura a tripulação depara-se com um problema. Necessita de construir um contentor para colocar as baleias, mas dado o espaço disponível, necessita de um material resistente e fino que não existe nos anos 80, o alumínio transparente.

O resto está no video que se segue, e que mostra a cena do filme onde Scotty dá a formula do alumínio transparente a um empresário. O video mostra ainda o material actualmente a ser criado.





Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Livio
Visitante
Livio

Um grande concorrente do vidro. No futuro ao invés de janelas de alumínio + vidro serão somente alumínio. Uma boa aplicação seria nas telas LCD evitando a quebra facilitada dos mesmos.