Amazon vai lançar set top box, e manda piadas à Xbox One

A Amazon vai lançar uma set top box chamada “Amazon Fire TV”. E aproveitou para lançar piadas à Microsoft.

FIRETV

A “Amazon Fire TV” foi apresentada à dias pela Amazon. Trata-se de uma set top box/consola de sala com um GPU Adreno dedicado , um CPU com 4 núcleos, 2 GB de RAM, controlo por voz e suporte Cloud.

Mas apesar de nesta fase se conhecer ainda pouco da consola, o que chamou a atenção foi que, tal como a Sony fez em tempos, a Amazon mandou piadas ao serviço Live da Microsoft, e a forma como todos os serviços internet, mesmo os pagos, necessitam de adesão ao mesmo.

piadaamazon2

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Eis a tradução da piada

Não podes aceder à tua conta Netflix sem pagar 60 dólares ano da subscrição da Xbox Live. Não tenho a certeza quem vai pagar 60 dólares ano para aceder a um serviço que já está a pagar.

Esta foi uma critica de um utilizador Xbox One relativo à forma como a empresa obriga a que, mesmo para aceder a serviços pagos, se tenha de aderir ao Live. Uma situação que não existe na Playstation onde os serviços pagos são todos fornecidos fora da PSN+.

A Amazon prepara-se para atacar o mercado de sistema de sala que a Microsoft quer atingir com a Xbox One, e pelos vistos não se preocupa em poder comprar uma guerra.

A FireTV não se preocupa em ser uma consola para o Hardcore Gamer, mas as políticas da Microsoft são muito divididas nesse campo e as funções TV da consola, apesar de poderem agradar a muitos, não foram pensadas em conquistar esse mercado. Aliás foi graças a essas funções  que a Microsoft não dispensa que surgiram muitos dos actuais cortes às capacidades da consola. E é esse mercado não hardcore que a Fire TV quer conquistar, com a consola a 99 dólares (preço que não inclui o controlador da imagem vendido à parte por 40 dólares).

Recentemente a Amazon comprou a Double Helix Games os criadores de Killer Instinct que deverão criar jogos exclusivos para este sistema.

Eis a antiga piada da Sony a esta situação:

piadasony

Publicidade

Posts Relacionados