AMD dá a entender a existência de uma nova consola para breve.

A AMD descaiu-se e deu a entender que uma nova consola que usará Hardware AMD está para entrar no mercado.

amd

Consolas e AMD são actualmente dois nomes completamente associados. Com excepção da PS3, todas as consolas do mercado usam componentes AMD, e isso será algo que provavelmente continuará no futuro.

Ora numa conversa sobre oportunidades futuras, o chefe financeiro da AMD, Devinder Kumar referiu:

Direi que um Design é X86 e o outro AMD, e pelo menos um abrangerá mais do que jogos. Mas isso é o máximo que obterão de mim hoje. Numa perspectiva de ser justo para os clientes, são os produtos deles, e eles é que os lançam. Eles vão anuncia-lo e saberão que é mais um APU AMD que está em uso nesses produtos.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

As frases são confusas, é certo. Mas é claro que o implícito e que existirá uma nova consola de mesa que não será uma das micro-consolas Android. Ora falta saber é quem a irá lançar.

Apple? Samsung? O mercado consolas é muito competitivo e essas empresas não possuem experiência neste mercado para terem uma proposta atractiva para serem um sucesso. Daí que o mais coerente seja que um dos três grandes esteja a pensar numa nova consola, e dado que PS4 e Xbox One são um sucesso, isso leva a pensar na Nintendo uma vez que a WiiU é, comparativamente, uma consola sem sucesso.

Mas se é a Nintendo, com a WiiU a fazer 2 anos, dificilmente a nova consola sairá antes de 2016. E mesmo assim, muito cedo. É um rude golpe nas expectativas de vida de quem comprou as consolas antigas.

Fica a dúvida. Quem consola será?

Publicidade

Posts Relacionados