AMD dá dicas fortes sobre o a produção de 3 novos chips para consolas ainda este ano

A Sony e a Nintendo não são os únicos que vão lançar uma nova consola este ano. E como a Microsoft nestas coisas não anda a dormir, não será difícil acreditarmos que a outra consola será uma nova Xbox One.

Os rumores da PS4K são os mais ouvidos nos ultimos tempos, mas não tem deixado de ser acompanhados de outros da NX da Nintendo. Mas agora a AMD vem dar dicas de que não teremos nem uma, nem duas consolas ainda este ano, mas sim… três.

Durante a reunião com os seus investidores onde a AMD deu a conhecer os seus relatórios financeiros aos investidores, a AMD refere que espera aumentar as receitas no próximo quarto do ano devido aos resultados do seu departamento de hardware customizado.

Ora estes chips customizados são os usados pelas consolas uma vez que elas são dos poucos aparelhos que usam hardware x86 adulterado face ao utilizado como standard em computadores desktop ou mesmo de portáteis.

Estes chips são desenhados em conjunto com os criadores das consolas de forma a garantir que tudo funciona como desejado pelo cliente.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Ora a AMD deu a conhecer que possui atualmente três contratos deste gênero que vão agora começar a dar lucros com o início da produção. E isso significará que os três maiores fabricantes de consolas estão a preparar novo hardware. A Nintendo já é conhecida à muito, a Sony soubemos mais recentemente. O que sobra? A Microsoft, claro! Que vendo a manobra da Sony, certamente não ficará atrás!

Daí que preparem-se… Pois ao que tudo parece indicar, as consolas com longos períodos de vida… vão mesmo deixar de existir.

Publicidade

Posts Relacionados