AMD domina sobre a Intel após quase uma década em segundo lugar

Os dados surgem da Alemanha, mas a tendência de crescimento da AMD é global.

A loja de venda de Hardware Alemã, Mindfactory, uma das maiores do país, revelou as suas vendas de CPUs e lucros. E o que nos é referido é que com o lançamento do Ryzen 3000 as vendas da AMD basicamente dobraram, com a receita a triplicar.

Actualmente a quota de mercado da AMD junto deste vendedor alcança os 79%, com as receitas a representarem algo na ordem dos 75%

Naturalmente estes valores não representam a realidade mundial, especialmente porque o mercado Alemão sempre foi grande consumidor da AMD, mas mostram claramente a tendência de crescimento da AMD que, em maior ou menor escala, se está a verificar em todo o mundo, dada a qualidade dos seus produtos mais recentes.

A comprovâ-lo vemos que no mercado Norte Americano, tradicionalmente Intel, uma análise ao TOP 25 dos CPUs mais vendidos da Amazon, mostra um claro domínio da AMD como já não se via à anos.

Fonte: Techacrobat



newest oldest
Notify of
bruno
Visitante
bruno

E a intel finalmente o admitiu na ultima reuniao com os seus investidores.

Isto sera optimo para o Mercado e as consolas. Os Ryzen tem uma performance excelente, e o Ryzen de 8 nucleos que sera colocado nas consolas chega a ultrapassar o atual topo de gama da intel, o core i9 em alguns benchmarks para o multitasking. Sera um salto tremendo.

Melhor que isso a Intel, que ja possui a melhor performance por core, so tem uma unca via para seguir em frente: o multinucleo! E por isso acredito que em breve nos chegarao os processadores de 12 ou mais nucleos para os desktops, dos dois lados (ao contrario de ser so na AMD).

Tera inicio uma Guerra commercial que levara a que cada vez melhor tecnologia fique disponivel mais barata.

Isto e optimo para os PCs, e sobretudo nas consolas, que terao mais e melhor por menos.