AMD espera melhorias nas performances em PCs com os seus processadores, devido à parceria com as consolas

Graças às optimizações que serão feitas para o hardware AMD devido às consolas, a empresa espera ganhar alguma margem no mercado PC.

amd

Com a exclusividade no fornecimento de processadores genéricos e gráficos para as duas consolas de próxima geração, a AMD espera que esta situação lhe forneça alguma vantagem no que toca ao mercado PC. E os motivos prendem-se com o facto de as consolas usarem arquitecturas AMD que terão de ser optimizadas.

Assim, com as optimizações a ocorrerem para o seu hardware a empresa acredita poder ter uma vantagem de performance. É pelo menos essa a opinião do Vice Presidente da AMD, Matt Skynner:

Porque a nossa arquitectura está lá, é mais fácil converter os jogos. E porque eles são desenvolvidos para o nosso hardware, deve haver uma vantagem de performance.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

À um par de anos quando vimos como as consolas iam abanar o mercado, pensamos em como nivelar a situação para criar melhores soluções Radeon para jogos em outros mercados.

Assim, ce conseguirmos uma vantagem nas performances PC, do ponto de vista gráfico, então poderemos dar aos nossos clientes uma melhor experiência de jogo e aumentar a nossa quota de mercado.

Se as consolas irão ou não permitir à AMD ganhar vantagens e quota de mercado é algo que só o futuro dirá. Mas o facto é que alegando preços esmagados a Nvidia resolveu recusar esta oportunidade. E o que está em causa é efectivamente mais do que apenas o mercado das consolas.

Publicidade

Posts Relacionados