AMD garante que conversão Mantle para DirectX 12 é muito simples, garantindo suporte ao seu API.

Eventualmente muitos programadores poderiam estar um pouco relutantes em dar apoio ao Mantle, mas a AMD apresentou um argumento de peso para o fazerem. A compatibilidade com o DX 12 é enorme e a conversão é muito simples.

A AMD poderá ter apresentado um argumento que vai garantir que durante o próximo ano o Mantle terá grande suporte: A facilidade de os títulos que o usem poderem facilmente serem convertidos para DX 12.

Mas mais ainda, a AMD promete tornar o Mantle aberto, dando a conhecer os seus mecanismos internos aos programadores.

vantagens-mantle

Os documentos revelados mostram que a conversão Mantle para DirectX 12 é mais simples que a conversão do DirectX 11 para o DirectX 12, prometendo ser uma boa ferramenta para a introdução ao API da Microsoft.

Desta forma torna-se difícil que o API não venha a ter um grande suporte podendo mesmo obter um grande suporte durante os próximos tempos. E curiosamente a AMD e a Microsoft até vão dar uma conferência conjunta sobre o DirectX 12 onde o Mantle estará igualmente presente, sugerindo que as empresas estão em bons termos e a trabalhar em colaboração.

Publicidade

Posts Relacionados