AMD não acredita no futuro do Direct X

Segundo a AMD não deverá existir um Direct X 12.

radeon logo

Antes do mais vamos clarificar que não acreditar ou não achar que deverá existir não é uma afirmação de que tal será uma realidade, mas sim uma afirmação de que se acha que o Direct X como API já não tem razão de existir.

Segundo Roy Taylor, Vice President do Canal Global de Vendas da AMD, e alguem extremamente envolvido com o hardware gráfico para PC, a AMD acredita que o Direct X é algo sem futuro.

E segundo ele os dias de actualização do Direct X estão contados, acreditando que nunca existirá um DirectX 12, seja para que versão do Windows for.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Assim, a AMD pretende integrar outro tipo de tecnologias nas suas placas que substituirão a necessidade deste API. Mas no entanto quais são as tecnologias ou como funcionam, tal nunca foi explicado.

Esta é uma situação com a qual a Microsoft discorda, acreditando que o Direct X continua a ser muito importante e algo no qual a empresa está empenhada. E diga-se que tal é compreensível pois é o Direct X que prende os jogadores ao Windows uma vez que só ali se pode tirar total partido das suas placas gráficas.

Na parte que nos toca acreditamos no DirectX 12, mas também acreditamos que os APIs desse género terão os dias contados.

Fonte: MaximumPC

Publicidade

Posts Relacionados