AMD prestes a igualar Intel na venda de CPUs no mercado DIY europeu

As vendas dos processadores AMD são surpreendentes e na Europa a marca prepara-se para igualar as vendas da Intel.

Basicamente o mercado divide-se em dois, o de máquinas pré-construídas, e o DIY (Do it Yourself), usado pela maior parte dos aficionados da performance, e que gostam de montar as suas próprias marcas.

Nesse último mercado os processadores AMD estão cada vez mais com maior aceitação e as suas vendas estão em crescendo. Holanda, Bruxelas e Luxemburgo são os países onde estas vendas mais se destacam, estando prestes a igualar as da Intel, sendo que na Alemanha a AMD já ultrapassou mesmo as vendas da Intel, tanto em número, como em receitas.

Eis o gráfico do estudo da Tweakers Report e que mostra não só os valores anuais, mas igualmente a linha de tendência:



Infelizmente, esta situação não representa toda a realidade da AMD. Apesar de a sua situação provavelmente poder vir a melhorar em breve devido aos problemas recentes de segurança detectados nos processadores Intel (a bug Spoiler), e de toda a clara aposta da AMD na qualidade dos seus processadores, que esperamos agora ver aplicada igualmente aos GPUs, bem como uma aposta em preços interessantes para performances bastante semelhantes, a AMD apenas possuía no quarto quarto de 2018 15.8% do mercado de CPUs de mesa. No entanto no que toca aos equipamentos moveis e servidores, as quotas da AMD triplicaram e mesmo quadruplicaram em alguns casos.

O futuro lançamento do Zen 2 poderá ainda melhorar mais a situação da AMD, esperando-se que a AMD se mantenha concorrencial, e que o mesmo possa acontecer com os seus futuros GPUs.



error: Conteúdo protegido