AMD refere oficialmente: Todas as suas placas com arquitectura GCN suportam DirectX 12.

É oficial. Todas as placas da família GNC suportam o DirectX 12.

directx-12-windows-amd

Na celebração dos seus 30 anos, Devon Nekechuk, product manager da AMD anunciou oficialmente que todas as placas baseadas na arquitectura GCN terão suporte ao DirectX 12.

Este era uma situação esperada desde que se tornou conhecido que a Xbox One teria suporte a este API uma vez que a sua placa gráfica é baseada na família de placas 7xxx, nomeadamente nos modelos que deram origem às R7-260, mas havia ainda algumas dúvidas face aos modelos mais antigos, algo que fica agora esclarecido. Se suporta a arquitectura, suporta o DirectX 12.

No entanto esta situação não faz a AMD parar com o suporte ao seu Mantle que poderá vir a ser sempre mais eficaz que o DirectX 12 ao ser um API menos genérico. Este API está a ganhar suporte e um grande número de futuros jogos irão suportâ-lo, ganhando assim alguma popularidade.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A facilidade de futura conversão deste API para o DirectX 12 é igualmente outro ponto atractivo do Mantle.

Nota PCManias: Temos sérias dúvidas sobre a qualidade do suporte a placas abaixo das Cape Verde (7730) devido à ausência do suporte de cálculo de precisão dupla. Da mesma forma e pelo mesmo motivo placas abaixo da Oland R5-240 levantam as mesmas dúvidas.

Fonte: Techpowerup

Publicidade

Posts Relacionados